22 de jan. de 2011

Amarra - Christopher Weiss

Amarra apareceu pela primeira vez enfrentando o Nuclear e, quando derrotado, colocado sob custódia pelo governo americano. Em seguida, foi recrutado pelo Esquadrão Suicida e forçado a usar um bracelete explosivo para impedir que fugisse.

Em uma missão, o vilão foi convencido pelo Capitão Bumerangue que tal bracelete era um engodo e que não funcionava. Secretamente, Bumerangue queria mesmo estar certo se os braceletes eram ativos ou não, testando em Amarra. Assim, o vilão acabou perdendo seu braço, ao tentar fugir.

Tempos depois, durante os eventos de Crise de Identidade, Mulher Maravilha e o Arqueiro Verde perguntaram a Weiss se ele sabia de algo em relação à morte de Sue Dibny, mas foi determinado que não. Em seguida, ele se tornou lacaio de Kobra logo após sua última missão no Esquadrão Suicida. Neste período, ele ainda não possuía uma prótese no local de seu braço.

Durante Crise Infinita, ele foi capturado pelos OMACs para ser executado. Ele escapou quando Robin derrotou os OMACs, mas foi rapidamente recapturado e levado novamente sob custódia do Exército Americano.

Mais tarde, o vilão enfrentou Mark Richards, o Tatuado, quando se aliou ao mercenário Cannon. Seu braço, então, foi substituído por uma prótese biônica. Entretanto, durante a luta, Amarra acabou perdendo a prótese. Em retaliação, o vilão assassinou o filho do Tatuado. Concomitantemente, para ganhar a confiança de Richards e sua lealdade a seu novo grupo de Titãs, o Exterminador capturou Weiss, oferecendo-o para que Tatuado se vingasse. Assim, Richards foi capaz de assassinar o vilão, decaptando-o com uma das tatuagens de arame.


3 comentários:

David magno disse...

Esse ai nasceu para sofrer.

Éden disse...

slipknot é também onome de uma banda eu acho.
o que significa? alguém sabe?

Fernando Pinheiro disse...

É legal lembrar que a missão foi nos pantânos da Louisiana (durante a saga milênio) quando invadiram um esconderijo dos Caçadores Cosmícos.
A pessoa que resgatou ele foi a Lashina (uma soldado do grupo Fúrias do Darkseid), mas que estava disfarçada e começou a usar o nome de Duquesa..
Realmente esse vilão é um zero a esquerda.... rs