27 de fev. de 2011

Chapeleiro Louco – Jervis Tetch

Jervis Tetch é esquizofrênico, obsessivo-compulsivo e altamente desiludido. Apesar de seu alto intelecto, identifica-se mais com crianças do que com adultos. Jervis alterna momentos de lucidez e quadros de transtorno maníaco-depressivo e muitas vezes faz referências e citações de "Alice no País das Maravilhas", além de apresenta dificuldades em separar ficção e realidade. Neurocientista, compulsivo por chapéus, Jervis desenvolveu aparelhos capazes de controlar a mente de pessoas e, inspirando-se no personagem clássico de Lewis Carrol, criou a identidade do Chapeleiro Louco, passando a cometer diversos crimes ao controlar diversas mentes através de seus chapéus especiais. O uso prolongado do chapéu tornou-o cada vez mais insano e, hoje em dia, Jervis é completamente irrecuperável. O Chapeleiro enfrentou Batman diversas vezes e geralmente era sempre derrotado.

Mais tarde, durante a Crise Infinita, participou da Batalha de Metrópolis junto à Sociedade Secreta de Super Vilões de Alex Luthor Jr da Terra 3. Mais tarde, o Chapeleiro Louco foi abordado por Homem Gato, que o ofereceu uma vaga no Sexteto Secreto. Ele acabou concordando. Sua tarefa era ajudar os outros membros da equipe a se defenderem do controle mental de Dr Psycho. Após algumas aventuras, Jervis foi traído e jurou vingança ao Sexteto.

Em seguida, foi enviado a um planeta prisão pelo Esquadrão Suicida, de onde fugiu com a ajuda de Lex Luthor. Posteriormente, durante a Crise Final, Dan Turpin descobriu que era o Chapeleiro quem desempenhava um papel fundamental para auxiliar na coleta de crianças para o Clube Dark Side, juntamente com o uso de seus chapéus de controle mental. Após ser violentamente interrogado por Turpin, Chapeleiro confessou que as crianças eram levadas para Blüdhaven. Foi revelado também, que os elmos dos Justificadores foram criados a partir da tecnologia de Jervis e de tecnologia de Apokolips.

Chapeleiro, então, resolveu se vingar do Sexteto usando Junior, irmã do Boneco de Pano. Durante a batalha, Boneco de Pano usou um chapéu de Jervis para fazê-lo se jogar da ponte. Porém, Jervis sobreviveu e foi visto trabalhando para o Pingüim, controlando Dick Grayson, o Batman, no intuito de assassinar o novo Máscara Negra. Dick conseguiu se libertar do controle e prendeu o Chapeleiro no Arkham. Em seguida, ele contratou Exterminador e seus Titãs para libertá-lo e, com isso, fugiu antes de um motim.

Nenhum comentário: