1 de fev de 2011

Crocodilo - Waylon Jones


Waylon Jones nasceu nos arredores dos pântanos da Flórida, dotado de uma doença rara que deixara sua pele coberta de escamas, e a aparência de um réptil.

Ridicularizado por sua aparência desde a infância, onde era vítima de humilhações, chacotas e olhares assustados de todos que o viam, Waylon criou ódio pelas pessoas “normais”. Não conseguia emprego com aquela aparência, chegando a ter que lutar com crocodilos em circo em troca de dinheiro para sobreviver. Acabou sendo levado a cometer crimes.

Envolto cada vez mais no submundo, conseguiu grande ascensão graças à sua força e violência, porém não era respeitado pelos outros chefes criminosos de Gotham, devido à sua aparência bizarra.

Resolveu enfrentar ao Batman para impor respeito, mas acabou derrotado. Após ficar muito tempo desaparecido, voltou com a mente muito mais deteriorada e com uma aparência muito mais reptiliana e bestial, graças a um vírus. Começou então vagar pelos esgotos de Gotham, completamente dominado pelo seu lado animalesco.

Foi um dos muitos vilões que foram levados a um planeta-prisão pelo Esquadrão Suicida, porém acabou voltando junto aos outros vilões.

Nenhum comentário: