6 de fev de 2011

Delfim


Aparentemente, Delfim era uma criança da superfície, levada por alienígenas aquáticos que a proporcionaram uma vida subaquática. Foi libertada por Kordax, um antigo atlante loiro de pele verde. Quando dois homens da marinha americana investigavam um assalto em um navio Arabesque, eles encontraram uma linda jovem vivendo entre eles, obviamente apta a sobreviver sob a água. Trazida à bordo do navio, descobriu-se que a garota possuía guelras em seu pescoço, assim como membranas entre os dedos. Um dos homens a apelidou de Delfim (Dolphin significa "Golfinho", em inglês). Delfim não poderia sobreviver longe da água por muito tempo.

Tempos depois, Delfim se aliou aos heróis Homem-Imortal, Homem-Animal, Rick Flag e Cave Carlson contra Vandal Savage. O Homem-Imortal sugeriu ao grupo permanecer unido, tornando-se os Heróis do Desconhecido. Delfim foi membro do grupo até seu fim.

Após isso, a heroína continuou desbravando os mares, ocasionalmente ajudando outros heróis, incluindo Homem-Animal. Em seguida, confrontou o temível Charybdis, que foi derrotado por ela e por Aquaman, custando a mão do Rei da Atlântida. Logo depois, Aquaman e Delfim começaram a se relacionar romanticamente. Em seguida, Aquaman passou por mudanças físicas e emocionais, tornando-se mais anfíbio e agressivo. Foi neste período que seu relacionamento com Delfim começou a se dissolver. Logo depois, Aquaman retornou à sua ex-mulher, Mera.

Com o tempo, Delfim se envolveu com Garth. Inicialmente, os dois esconderam seu relacionamento de Aquaman por temerem a reação do Rei. Mas, Aquaman descobriu, abençoando-os. Então, Delfim descobriu estar grávida. Ela e Garth se casaram em uma tradicional cerimônia atlanteana com amigos e parentes presentes. Em seguida, Delfim deu à luz um garoto batizado por Aquaman como Cerdian - uma nação da superfície que se rendeu ao comando atlanteano.

As obrigações como Titã forçaram a ausência de Tempest junto à sua família. Delfim decidiu, então, se mudar para a Torre Titã, mas sua estadia foi breve, pois a Torre foi destruída por inimigos. Concomitantemente, Garth quase foi morto por uma droga do Mundo Químico, o que causou sua retirada do grupo.

Junto à sua família em Atlântida, Garth ajudou Aquaman, salvando Atlântida de uma ameaça.

Durante os eventos de Crise Infinita, Atlântida foi atacada pelo Espectro. Vários atlanteanos lutaram contra o insandecido Espectro, incluindo Tempest. Atlântida foi destruída e Tempest e sua família desapareceram.

Mais tarde, Tempest retornou sem poderes e procurou incansavelmente por sua família. Entretanto, para seu desgosto, descobriu que Delfim e Cerdian foram mortos enquanto procuravam proteção. Neste momento, Tempest decidiu reconstruir Atlântida.

Todavia, Delfim retornou como membro dos Lanternas Negros, ajudando Tula a matá-lo. Juntos, atacaram os Titãs, mas foram detidos por Columba. Assim, Delfim retornou à morte.

Poderes & Habilidades

Delfim era uma nadadora de nível olímpico, com forças e resistência exacerbadas, além de poder se comunicar com golfinhos.

Nenhum comentário: