19 de fev de 2011

Doutor Alquimia - Albert Desmond

Albert Desmond sofria de dupla personalidade, possuindo um lado decente e outro maligno. Inspirado por seu interesse em química, ele tornou-se o Sr. Elemento, utilizando seus conhecimentos de química para cometer seus crimes e fugas. Depois de ser preso pelo Flash, ele adquiriu a Pedra Filosofal e passou a agir como o Dr. Alquimia.

Eventualmente, o lado bom de Desmond tornou-se dominante. Ele abandonou sua vida de crime, casou-se, tornou-se amigo de Barry Allen, porém, ainda assim de vez em quando ele sucumbia à tentação do seu lado mal. Logo, porém, um novo Dr. Alquimia apareceu, revelando ser Alvin Desmond, que alegava ter ligação psíquica com Albert Desmond. Alvin substitui Albert e se tornou membro da Galeria.

Após se divorciar, Albert mudou-se para uma casa nos arredores de Central City para prosseguir com suas as experiências científicas. A última vez que Alvin tentou personificá-lo, foi revelado que Alvin não era um "gêmeo psíquico", mas sim um construto gerado, com falsas memórias, pela própria Pedra Fundamental em resposta ao mal submerso na psique de Albert. Depois que ele foi capaz de reconhecer e aceitar que aquilo era parte de si mesmo, a ameaça de "Alvin" foi eliminada e Albert se tornou membro da Galeria de Vilões.

Mais tarde, a Pedra foi obtido pelos Laboratórios S.T.A.R., que foi, em seguida, roubada pelo Dr. Curtis Engstrom. Engstrom, usando a pedra, se tornou o Alquimista e teve uma breve carreira criminosa, Desmond, por sua vez, recuperou a pedra e tornou-se novamente o Dr. Alquimia. Após o retorno de Barry Allen, Desmond foi visto fugindo de Iron Heights.

Poderes & Habilidades

Dr Alquimia possui a Pedra Filosofal que lhe dá a capacidade de transmutar qualquer elemento em outro elemento. Ele pode controlar a Pedra à distância usando telecinésia.

Nenhum comentário: