19 de fev. de 2011

Duas-Caras - Harvey Dent


Harvey Dent era um promotor público correto e implacável, amigo de Bruce Wayne, que era chamado de “Apolo” pela impressa devido a sua beleza. Harvey chegou até a ser um grande aliado de Batman. Porém, durante o julgamento do poderoso gângster Maroni, Harvey foi atacado pelo réu, que jogou ácido em seu rosto, o que desfigurou parte de sua face. Traumatizado por sua nova aparência, Dent desenvolveu dupla personalidade. Com a mente deteriorada, Harvey assumiu a carreira de criminoso e tornou-se obcecado por conceitos de dualidade. Todas as suas decisões são definidas por uma moeda, que tem duas faces: uma impecável e a outra riscada.

Foi Duas-Caras que matou o pai de Jason Todd, o segundo Robin.

Após inúmeros confrontos com Batman, Dent teve seu rosto restaurado por cirurgia plástica realizada por Thomas Elliot, o Silêncio, que pretendia manipulá-lo. Sua sanidade também foi restaurada. Com isso não sucedeu aos planos de Elliot.

Tendo recuperado a confiança de Batman, Harvey foi treinado pelo herói para ser seu substituto enquanto o herói, junto a Robin e Asa Noturna, viajava pelo mundo para aprimorar suas técnicas. Harvey, apesar da brutalidade, protegeu Gotham tão bem quanto Batman.

Quando Batman retornou, descobriu que uma série de evidências indicava que Dent havia assassinado alguns vilões, como KGBesta e Magpie.

A desconfiança de Batman e o sentimento de ser deixado de lado libertaram em Harvey a personalidade do Duas-Caras. Ele mesmo desfigurou de novo o lado esquerdo da sua face com ácido e voltou a ser o Duas-Caras, assumindo de vez a vida criminosa.

Com a morte de Batman em Crise Final, Duas-Caras se tornou um dos principais chefes do crime de Gotham.

Nenhum comentário: