27 de fev. de 2011

Enxofre

Durante o período em que Darkseid e seus asseclas decidiram acabar com as “lendas” da Terra (os super-heróis), uma tecno-semente foi enviada para um complexo nuclear na Terra. Chegando lá, a tecno-semente se materializou no coração do gerador nuclear formando a criatura conhecida como Enxofre. A criatura, um construto de plasma sapiente que acreditava ser o anjo caído de um deus enraivecido, enfrentou Nuclear, a Liga da Justiça Detroit e Cósmico, julgando-os como pecadores e falsos deuses.

Em seguida, Enxofre foi confrontado pelo recém-criado Esquadrão Suicida e acabou sendo destruído por eles quando Pistoleiro atirou na tecno-semente, fazendo a criatura explodir e se desfazer aos poucos até que Magia o apagasse com uma nevasca. O monstro foi derrotado, mas sem antes ter matado Arrasa-Quarteirão.

Mais tarde, um novo Enxofre foi criado quando uma tecno-semente colocada em um vulcão despertou no Havaí. Enxofre foi derrotado, então, por Superboy e Ray.

Posteriormente, Enxofre foi visto quando Neron propôs melhorias aos vilões em troca de suas almas e, mais tarde, enfrentou Superman e Batman junto a outros vilões quando Superman estava sendo caçado pelo governo de Lex Luthor.

Em seguida, Enxofre foi um dos vilões controlados por uma sonda de Starro membro da Tropa Sinestro. Ele, junto a outros vilões controlados, atacaram diversas partes do mundo enquanto os Titãs confrontavam suas versões futuras. O monstro foi derrotado quando Supergirl o jogou nas profundezas do espaço.

Nenhum comentário: