11 de fev. de 2011

Imperatriz - Anita Fite


Anite Fite, filha de Donald Fite e Oshi Fite, foi apelidada de Imperatriz devido a seu comportamento mimado. Antes de nascer, sua avó, uma sacerdote vodu, realizou um ritual em sua mãe, grávida. Assim que sua mãe fora morta em uma explosão, Anita passou a viver junto à sua avó. Em seu batizado, ela foi teleportada para um altar vodu, proporcionando-lhe poderes. Inspirada pela Justiça Jovem, em especial por Flechete, Imperatriz tornou-se uma combatente do crime, levando-a a se unir ao grupo mirim.

Sua adesão à Justiça Jovem se deu exatamente no momento em que Flechete deixava o grupo. Anita impediu que Point Men's Serpenteen assassinassem a mãe da Moça-Maravilha, Helena Sandsmark. Armada com adagas mortais e com a habilidade de teleporte e induzir outros a obedecê-la através de comando verbal, Anita derrotou os vilões, deixando os integrantes da Justiça Jovem intrigados com sua verdadeira identidade. Mais tarde, Anita revelou ser filha de Donald Fite, aquele que sempre tentou impedir as atividades do grupo.

Tempos depois, seu pai foi morto por seu avô, Agua Sin Gaaz - líder da nação criminosa Zândia. Gaaz também foi responsável pela morte de Oshi, anos atrás. Assim sendo, Anita jurou vingança e, quando o grupo mirim recrutou vários heróis adolescentes para atacar a nação, Imperatriz encontrou-se com seu avô. Entretanto, a mãe de Flechete decide exterminar o vilão, impedindo que Anita se tornasse uma assassina.

Os experimentos genéticos que Gaaz realizava deixou Anita com duas duplicatas mirins de seus pais. Agora Anita tem a difícil missão de criá-los.

Ela também passou a fazer parte essencial da comunidade heróica, auxiliando inúmeras vezes sua amiga Cassie e, até mesmo, a Supergirl. Durante os eventos de Crise Final, foi vista integrando um grupo chamado de Liga de Titãs junto a Sparx, Mas e Menos.

Poderes & Habilidades

Imperatriz possui diversas adagas mortais, além de apresentar a capacidade de se teleportar, gerar campos de força e induzir obediência alheia através de comando verbal.

Nenhum comentário: