
No entanto, as humilhações sofridas na infância fizeram com que ele se tornasse agressivo e acabou machucando o joelho durante um treino. Na tentativa de se acalmar, começou a trabalhar como assistente social e foi quem aconselhou Hal Jordan na prisão, quando este decidiu se redimir de seus erros no passado após ter se tornado Lanterna Verde. O que nenhum dos dois sabia é que ambos tinham sido escolhidos pelo anel do moribundo Abin Sur quando ele caiu na Terra. Hal Jordan acabou sendo escolhido porque estava mais próximo, e Gardner continuou sua vida sem saber disso.
Após surtar durante uma rebelião na prisão em que dava assistência a Jordan, Guy decidiu abandonar a área social e se tornou professor de educação física. Os Guardiões do Universo, contudo, não descartaram a possibilidade de Gardner se tornar Lanterna Verde, mas estavam guardando para treiná-lo para ser o “reserva” de Jordan.
Porém, anos depois, o ônibus em que estava com seus alunos sofreu um acidente e, num ato heróico, Guy se feriu gravemente para salvar um dos alunos. Em coma, permaneceu meses em um hospital e com isso, John Stewart foi escolhido como “reserva” e substituto de Hal.
Num determinado período, o anel de Hal Jordan começou a apresentar mal-funcionamento, e o mesmo teria de ir até Oa para solucionar este problema. Antes de viajar, foi conversar com Gardner, então já restabelecido, e oferecer a ele o cargo temporário de Lanterna, até que ele voltasse. Porém, descobriu-se que o problema não era no anel e sim na bateria de Jordan, que explodiu quando Guy recarregava seu anel, o que o lançou para Zona Fantasma. Após ser resgatado, Guy entrou em estado catatônico e assim permaneceu por anos. Neste meio tempo, Hal Jordan desistiu de ser Lanterna Verde e John Stewart tinha sido eleito como seu substituto e já estava atuando junto a outros heróis na Crise nas Infinitas Terras.
Durante a Crise, um grupo de Guardiões decidiu formar uma tropa especial de Lanternas Verdes para combater o avanço da antimatéria de forma ofensiva e acabarem decidindo convocar Guy Gardner. Guy foi curado pelos Guardiões e finalmente se tornou Lanterna Verde. Todavia, no processo de restabelecimento, Gardner teve um desvio de caráter e tornou-se muito briguento, egoísta, agressivo e arrogante, tal qual um anti-herói.
Depois da Crise, Guy ajudou diversos heróis a enfrentarem as maquinações de Darkseid, que fez com que os heróis fossem desacreditados perante a população. Após este evento, passou a integrar a Liga da Justiça. Foi nesse período em que se apaixonou por Gelo e causou diversas brigas internas devido ao seu comportamento.
Mais tarde, Hal Jordan retornou à Terra e depois de uma briga, assumiu o posto de Lanterna do Setor 2814 novamente. Com isso, teve que entregar seu anel e, mais tarde, com a “certa” ajuda de Lobo, tomou para si o anel amarelo do então falecido Sinestro. Tempos depois, Gardner passou a usar uma armadura e o nome de Warrior. Dessa maneira enfrentou Parallax, que destruiu seu anel amarelo. Após ter recusado de Ganthet o último anel energético do Universo, Gardner descobriu que parte de seu DNA era originário da raça alienígena Vuldariana, o que o concedeu a capacidade de transformar partes do seu corpo em armas. Neste período, abriu o bar temático Warrior’s.
Anos mais tarde, quando Hal Jordan renasceu, o corpo de Guy passou a rejeitar sua parte Vuldariana. Situação que foi resolvida quando Guy voltou a usar um anel energético. Dessa maneira, voltou ao normal e ajudou na reestruturação da Tropa. Guy acabou sendo escolhido como guarda de honra de Oa junto a Kyle Rayner. Os dois acabaram se tornando grande amigos, irmãos.
Poderes & Habilidades
Assim como todos os membros da Tropa, Guy Gardner possui um poderoso anel enérgetico capaz de agir e criar construtos de acordo com sua força de vontade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário