26 de fev. de 2011

Guy Gardner

Guy Gardner teve uma infância traumática, pois seu pai alcoólatra, o menosprezava, valorizando apenas seu irmão Mace. Apesar disso, Guy idolatrava Mace e, por causa dele, se tornou jogador de futebol americano.

No entanto, as humilhações sofridas na infância fizeram com que ele se tornasse agressivo e acabou machucando o joelho durante um treino. Na tentativa de se acalmar, começou a trabalhar como assistente social e foi quem aconselhou Hal Jordan na prisão, quando este decidiu se redimir de seus erros no passado após ter se tornado Lanterna Verde. O que nenhum dos dois sabia é que ambos tinham sido escolhidos pelo anel do moribundo Abin Sur quando ele caiu na Terra. Hal Jordan acabou sendo escolhido porque estava mais próximo, e Gardner continuou sua vida sem saber disso.

Após surtar durante uma rebelião na prisão em que dava assistência a Jordan, Guy decidiu abandonar a área social e se tornou professor de educação física. Os Guardiões do Universo, contudo, não descartaram a possibilidade de Gardner se tornar Lanterna Verde, mas estavam guardando para treiná-lo para ser o “reserva” de Jordan.

Porém, anos depois, o ônibus em que estava com seus alunos sofreu um acidente e, num ato heróico, Guy se feriu gravemente para salvar um dos alunos. Em coma, permaneceu meses em um hospital e com isso, John Stewart foi escolhido como “reserva” e substituto de Hal.

Num determinado período, o anel de Hal Jordan começou a apresentar mal-funcionamento, e o mesmo teria de ir até Oa para solucionar este problema. Antes de viajar, foi conversar com Gardner, então já restabelecido, e oferecer a ele o cargo temporário de Lanterna, até que ele voltasse. Porém, descobriu-se que o problema não era no anel e sim na bateria de Jordan, que explodiu quando Guy recarregava seu anel, o que o lançou para Zona Fantasma. Após ser resgatado, Guy entrou em estado catatônico e assim permaneceu por anos. Neste meio tempo, Hal Jordan desistiu de ser Lanterna Verde e John Stewart tinha sido eleito como seu substituto e já estava atuando junto a outros heróis na Crise nas Infinitas Terras.

Durante a Crise, um grupo de Guardiões decidiu formar uma tropa especial de Lanternas Verdes para combater o avanço da antimatéria de forma ofensiva e acabarem decidindo convocar Guy Gardner. Guy foi curado pelos Guardiões e finalmente se tornou Lanterna Verde. Todavia, no processo de restabelecimento, Gardner teve um desvio de caráter e tornou-se muito briguento, egoísta, agressivo e arrogante, tal qual um anti-herói.

Depois da Crise, Guy ajudou diversos heróis a enfrentarem as maquinações de Darkseid, que fez com que os heróis fossem desacreditados perante a população. Após este evento, passou a integrar a Liga da Justiça. Foi nesse período em que se apaixonou por Gelo e causou diversas brigas internas devido ao seu comportamento.

Mais tarde, Hal Jordan retornou à Terra e depois de uma briga, assumiu o posto de Lanterna do Setor 2814 novamente. Com isso, teve que entregar seu anel e, mais tarde, com a “certa” ajuda de Lobo, tomou para si o anel amarelo do então falecido Sinestro. Tempos depois, Gardner passou a usar uma armadura e o nome de Warrior. Dessa maneira enfrentou Parallax, que destruiu seu anel amarelo. Após ter recusado de Ganthet o último anel energético do Universo, Gardner descobriu que parte de seu DNA era originário da raça alienígena Vuldariana, o que o concedeu a capacidade de transformar partes do seu corpo em armas. Neste período, abriu o bar temático Warrior’s.

Anos mais tarde, quando Hal Jordan renasceu, o corpo de Guy passou a rejeitar sua parte Vuldariana. Situação que foi resolvida quando Guy voltou a usar um anel energético. Dessa maneira, voltou ao normal e ajudou na reestruturação da Tropa. Guy acabou sendo escolhido como guarda de honra de Oa junto a Kyle Rayner. Os dois acabaram se tornando grande amigos, irmãos.

Poderes & Habilidades

Assim como todos os membros da Tropa, Guy Gardner possui um poderoso anel enérgetico capaz de agir e criar construtos de acordo com sua força de vontade.

Nenhum comentário: