2 de fev. de 2011

Maura Rayner

Maura era a mãe de Kyle. Ela conheceu Gabriel Vasquez na Irlanda quando ele usava a identidade falsa de Aaron Rayner. Após ela descobrir que ele era na verdade um agente americano, concordou em partir com ele para os Estados Unidos, onde se casaram.

Quando o trabalho de Gabriel ameaçou sua esposa e seu filho, ele foi obrigado a romper todos os laços rastreáveis com eles, e até mesmo conspirou com Maura Rayner forjando um incidente de violência doméstica para explicar a sua separação abrupta. Desde que seu marido foi embora, Maura cuidou de Kyle sozinha. Ela aceitou o interesse de Kyle por Arte e lhe ensinou a ser um herói antes que dele se tornar um Lanterna Verde. Anos mais tarde, Maura adoeceu graças a Despotellis, um vírus alienígena, membro da Tropa Sinestro. Ela não suportou e acabou falecendo, levando Kyle à loucura ao usar seus poderes de Íon para ressuscitá-la. Porém, logo depois mudou de idéia ao perceber que a hora de todos chegaria no momento exato.

Mais tarde, foi revelado ser Sinestro o responsável pela morte de Maura, usando Despotellis no intuito de transformar Kyle em Parallax. Felizmente, Rayner foi libertado de Parallax por seus amigos.

Nenhum comentário: