18 de fev. de 2011

O Charada - Edward Nigma


Eddie Nashton era um garoto fascinado por enigmas e que fazia de tudo para decifrá-los, a qualquer preço. Quando um de seus professores fez uma competição para ver qual dos estudantes poderia montar mais rápido um determinado quebra-cabeças, Eddie fotografou secretamente o quebra-cabeça montado que encontrou na escrivaninha do professor. No dia seguinte, o garoto venceu o concurso facilmente. Assim, Eddie começou a percorrer um caminho sombrio.

Anos depois, já adulto, Nashton alimentou seu amor por enigmas dirigindo um stand de quebra-cabeças desonesto num parque de diversões. Desejando ganhar mais dinheiro, decidiu tornar-se um ladrão em grande escala e competir suas habilidades com a polícia e Batman. Mudando seu nome para Edward Nigma- "E. Nigma"-, Nashton tornou-se o Charada, um fora-da-lei astuto, que sempre deixava pistas de seus futuros crimes na forma de charadas e quebra-cabeças.

Então, quando foi diagnosticado com câncer, Eddie usou um dos poços de Lázaro de Ra's al Ghul para se curar. Com a exposição ao poço, o Charada deduziu que o Bruce era o Batman e que Jason tinha sido um dos Robins.

Com isso, aliou-se a Silêncio para juntos destruírem Batman, jogando vários vilões contra o herói. Felizmente o plano não deu certo.

Depois de Crise Infinita, Eddie entrou em coma. Após se recuperar do coma, Nigma passou a atuar como detetive particular e aparentemente sofreu danos cerebrais durante o coma, que o fizeram esquecer que Bruce é o Batman.

Novamente na ativa, vem treinando sua filha, que já fez parte dos Novos Titãs, a tornar-se uma criminosa.

Nenhum comentário: