1 de fev. de 2011

O Espantalho - Jonatham Crane


Jonatham Crane era um sujeito perturbado que, por seu tipo físico, era motivo de piadas em seu colégio, recebendo o apelido de Espantalho. Suas experiências como adolescente o levaram a se perguntar como funciona o medo na mente humana, levando-o a estudar na Universidade de Gotham, onde posteriormente foi professor. Porém, acabou sendo expulso devido aos seus métodos poucos ortodoxos.

Usando sua especialidade, o medo, desenvolveu um gás capaz de gerar medo nas pessoas. A partir daí começou uma série de crimes que sempre o colocava em confronto com Batman.

Ele foi membro da Gangue da Injustiça, Sociedade Secreta de Vilões e outras equipes. Certa vez, após a morte de um membro da Tropa Sinestro, um anel energético amarelo escolheu Crane para ser seu usuário, por causa de seu dom de instalar medo. Porém, Hal Jordan e John Stewart capturaram o anel antes de Crane usá-lo.

Durante a Noite Mais Densa, Espantalho ficou vagando pelas ruas de Gotham, querendo sentir o medo que os Lanternas Negros instalavam nas pessoas, mas acabou descobrindo que a super exposição ao seu gás, tornou-o emocionalmente “morto”. Crane acabou sendo escolhido pelo clone do anel de Sinestro para ser membro da Tropa Sinestro. Porém acabou perdendo o anel.

Nenhum comentário: