16 de fev. de 2011

Pião – Roscoe Dillon

Roscoe Dillon, membro da Galeria de Vilões, era um ladrão “pé-de-chinelo” de Central City, onde namorava a Patinadora Dourada, irmã do Capitão Frio. Dillon tinha talento para invenções e explosivos e uma grande obsessão por piões. Segundo ele, os piões eram a única boa lembrança de uma infância terrível. Além dos piões que projetavam ilusões ou explodiam como granadas, o vilão tinha o poder de girar seu corpo em velocidades que davam até a Bary Allen a dificuldade de enxergá-lo. Ao longo dos anos, esse poder da “mente sobre matéria” aumentou e Dillon ficou mais rápido e esperto.

A única coisa que conteve sua onde de crimes foi uma doença, que, segundo ele, foi causada pelo choque entre seus poderes mentais e a supervelocidade de Barry, causando sua morte.

Pouco tempo depois, os pais de Barry sofreram um acidente de carro e sobreviveram por pouco. Porém, a mente de Roscoe Dillon era tão poderosa que sobreviveu à morte e tomou conta do corpo do pai de Barry. Felizmente, o Flash exorcizou o espírito do Pião e salvou seu pai.

Uma semana depois desse acontecimento, a mente do Pião assumiu o corpo de um jovem náufrago que havia sofrido morte cerebral. Dessa forma, o Pião havia voltado mais uma vez. Depois de atacar os pais, a assistente e o túmulo da esposa de Barry, o herói decidiu levá-lo para a Liga da Justiça onde pediu para que Zatanna mudasse a mente de Pião, o que o transformou em um herói aliado de Barry. Porém, sua carreira de herói foi breve, pois delirou novamente.

Algum tempo depois, uma equipe de cientistas, que pesquisava uma viagem dimensional, acabou presa no Inferno. Rapina e Columba levaram outros heróis por um portal para salvá-los e acabaram enfrentando um grupo de vilões mortos, incluindo o corpo do Pião. Então, Rapina descobriu que poderia ser possível trazer seu falecido irmão de volta. Ao mesmo tempo, o Pião descobriu o plano de Rapina, enganando-o ao persuadir o herói a acreditar no regresso de seu irmão. Assim, o vilão causou um acidente de carro fatal e assumiu o corpo do senador Thomas O'Neill e acabou enlouquecendo de vez. Entretanto, foi derrotado por Wally West.

Quando os podres da LJA vieram à tona após a morte de Sue Dibny, o segredo de Barry e Pião também foram revelados. O vilão recuperou sua sanidade e causou uma guerra entre as Galerias de Vilões. Durante a batalha, Capitão Frio o matou após congelá-lo e quebrá-lo. Porém, sua mente é muito forte e pode voltar muito em breve.

Nos eventos de A Noite Mais Densa, Pião apareceu como um dos Lanternas Negros.

Poderes & Armas

Pião tem uma mente poderosa e é capaz de girar seu corpo ao redor de seu próprio eixo em supervelocidade, além de projetar ilusões.

Nenhum comentário: