19 de fev. de 2011

Pinguim - Oswald Cobblepot


Oswald Chesterfield Cobblepot teve uma infância miserável. Ainda era jovem quando o pai morreu de broncopneumonia, e, como sua mãe atribuiu isso ao fato do marido ter saído na chuva sem proteção, ela insistia para que o filho carregasse sempre um guarda-chuva.

Sua aparência gorda e o guarda-chuva fizeram de Cobblepot o alvo de gozações de outros garotos, que o apelidaram de "Pingüim". Oswald tinha como amigos apenas os pássaros da pet shop de sua mãe.

Anos depois, com a ajuda de sua tia, Oswald foi para a faculdade e se formou em ornitologia. Posteriormente, o ódio e a raiva juvenis se manifestaram, e ele se tornou um criminoso, assumindo o apelido de infância, Pingüim. Ele adotou como "marcas registradas” pássaros e guarda-chuvas. Sempre em atrito com Batman, Pinguim acabava preso no Asilo Arkham.

Atualmente ele é dono do Clube Iceberg e é um dos principais chefões do crime de Gotham e, durante um conflito com as Aves de Rapina, o vilão acabou se encantando com a Columba, sem sucesso.

3 comentários:

Nícolas disse...

Nessa imagem parece que o Pinguim deu uma cherada no gás do coringa, ein?

Ps:Tem alguma chance de vocês postarem algo sobre o Sexteto Secreto?

Titã disse...

Oi, Nícolas. Bom, as postagens do blog serão apenas para grupos ou personagens que tenham alguma relação com os Titãs. Estamos postando alguns adversários do Batman, pois vários deles enfrentaram os Titãs do Exterminador.
Caso o Sexteto interaja com os Titãs, fique certo que postaremos.
Vlw.

Nícolas disse...

Quando eu for roteirista, eu vo fazer os Titãs lutarem com o Sexteto...
Seria tão incrível!!!!