23 de fev. de 2011

Salaak

Originário do planeta Slyggia, no setor 1418, Salaak é solitário e possui muita experiência em combate, além de ser um ótimo conselheiro.

No inicio, Salaak desconfiava da capacidade de Hal Jordan, mas depois reconheceu o potencial do herói e se tornou um de seus grandes amigos. Depois que os Guardiões dissolveram a Tropa, após a Crise, Salaak junto a Ch’p, Arísia, Katma Tui, Kilowog e John Stewart e Hal Jordan, formou a Tropa dos Lanternas Verdes da Terra.

Após o fim da Tropa da Terra, Salaak viajou até o século 58 onde conheceu Iona Vane, com quem se casou. Curioso sobre a inexistência de Lanternas Verdes em seu tempo decidiu retornar ao passado.

Descobrindo ser a causa do sumiço da Tropa a execução de Sinestro, tentou chegar a tempo de impedir o ato, mas não conseguiu. Após o colapso da Bateria Central, com a execução de Sinestro, habitou durante um tempo no planeta H'lven, auxiliando seu amigo Ch’p na defesa do planeta.

Posteriormente, após o período de hibernação da raça de Ch’p, seguiu junto com este para Oa, a fim de ser reconvocado por Jordan para a nova Tropa dos Lanternas e auxiliar John Stewart na manutenção das Cidades-Mosaico. Vivendo em Oa, Salaak foi capturado por traficantes de escravos antes de Parallax ter destruído os Guardiões.

Anos mais tarde, ele foi libertado por Guy Gardner e estava na presente no memorial de Jordan, que se sacrificou para reacender o Sol.

Após o retorno de Hal Jordan, a Tropa foi reconstruída e, com isso, Salaak foi escolhido como protetor do Livro de Oa e oficial dos protocolos dos Guardiões do Universo. Salaak, mesmo sendo rígido, foi essencial durante a guerra contra a Tropa Sinestro e a Noite Mais Densa.

Nenhum comentário: