1 de fev. de 2011

Sr. Frio - Victor Fries


Victor Fries era um cientista especializado em criogenia que quando criança divertia-se congelando animais. Horrorizados com o seu "hobby", seus parentes o enviaram para um rigoroso colégio interno, onde tornou-se infeliz, sem o menor sentimento pela humanidade. No colégio, conheceu Nora, por quem se apaixonou e que seria sua futura esposa.

A esposa de Fries, Nora, havia contraído uma doença desconhecida e incurável. Fries então procurou trabalho na grande companhia de Ferris Boyle. Utilizando os equipamentos da companhia sem permissão, Fries descobriu uma maneira de preservar Nora em estado de criogenia, até encontrar uma cura para a doença dela. Boyle, dono da companhia, descobriu o experimento clandestino e tentou revertê-lo, porém acaba confrontando Fries, que caiu sobre uma mesa cheia de produtos químicos. Fries sobreviveu, mas descobriu que isto só seria possível em temperaturas abaixo de zero.

Desta forma, Fries desenvolveu uma roupa que o conserva em temperatura abaixo do congelamento para sobreviver. Para se vingar de Boyle, criou também uma pistola congelante que congela seus alvos. Seus crimes são temáticos sobre gelo ou frio. Prefere trabalhar sozinho fazer alianças, embora tenha sido contratado por Máscara Negra em outra ocasião.

Já foi membro da Sociedade de Vilões de Libra e da Sociedade de Vilões de Alex Luthor da Terra 3. Também já fez parte da Liga da Injustiça.

Nenhum comentário: