8 de fev. de 2011

Terry Berg


Terry é filho único da Sra e Sr Berg. Desde sua infância, o garoto sabia que era diferente dos outros garotos, mesmo com os esforços do pai ao incentivar o filho às atividades atléticas. Fascinado por artes, tornou-se um grande artista ainda bem jovem. Já em sua puberdade, Terry percebeu que era homossexual, entretanto, decidiu esconder de todos, devido ao comportamento de seu pai.


Assim que ingressou a universidade, Terry passou a trabalhar como assistente de arte de Kyle Rayner - o Titã Lanterna Verde - em uma revista. Passando a sentir grande afeto por Kyle, o garoto se sentia seguro em sua companhia, uma vez que seus amigos e parentes passaram a suspeitar de sua orientação sexual. Este sentimento evoluiu rapidamente, fazendo com que sentisse ciúmes de Kyle e Jade. Em determinado momento, Kyle desabafou que estava triste em relação a seu relacionamento com Jade. Terry disse que não queria saber e saiu chorando. Assim, com a ajuda de Jade, Kyle descobriu que Terry era gay.

Após conversarem, Kyle disse a Terry que não havia nada de errado com ele, tornando o garoto mais confiante. Então, ele passou a frequentar locais para homossexuais, proporcionando-lhe cada vez mais autoconfiança. Em um destes locais, Terry conheceu David, com quem passou a manter um relacionamento. Durante um beijo, eles foram atacadas brutalmente por um grupo de homofóbicos. Este incidente deixou Terry em coma por dias, recebendo todo o apoio de David, Kyle, Jade e John Stewart.

Ao retornar do coma, os pais de Terry souberam da verdade e, após um período de afastamento, eles acabaram aceitando. Durante a sua recuperação, seu relacionamento com David foi reforçado e se mudou para um apartamento com o namorado logo depois que saiu do hospital.

Em determinado momento, Terry descobriu um anel de Lanterna Verde, mas nunca foi revelado por que ele nunca se tornou um Lanterna. Mais tarde, publicou um livro sobre as dificuladades de seu passado e compareceu ao funeral da mãe de Kyle, Maura Rayner.

Nenhum comentário: