2 de fev. de 2011

Vandal Savage


A ameaça de Savage encontra-se no fato de que é um brilhante estrategista, de ser imortal e possuir um poder tecnológico imenso. É um dos bandidos mais persistentes do Universo DC. Lutou contra muitos heróis diferentes durante toda a história.

Na pré-história, 50.000 A.C, Savage era um homem da caverna do tipo Cro-Magnon chamado Vandar Adg, líder da Tribo do Sangue, que foi banhado pela radiação de um meteorito misterioso, dando-lhe intelecto e a imortalidade inacreditáveis e o poder de renascer como outra pessoa à cada morte.

A primeira marca do Savage na “história” do universo da DC deu-se quando uma comunidade tentou e destruiu a cidade perdida de Atlântida. Esse povo se tornou conhecido como os Illuminati, que serve a Savage, desde então. Ao que parece, Vandal governou centenas de civilizações sob centenas de nomes.

Ele alega ter sido o Faraó Khafre, Alexandre, o Grande, Júlio César, Genghis Khan, Blackbeard, e Vlad, o Impalador (cuja lenda diz ser o Conde Drácula). Trabalhou também como amigo e conselheiro de Erik, o Vermelho, Napoleão Bonaparte, R’as al Ghul, Otto von Bismarck e Adolf Hitler.

Nenhum comentário: