14 de mar. de 2011

Congorila - William "Congo Bill"


O lendário explorador e aventureiro William "Congo Bill" Glenmorgan nasceu em 1898 e, desde o início do século 20, adotou a África como lar jurando fazer o que fosse preciso para protegê-la. Quando Bill foi chamado ao leito de morte de seu amigo Chefe Kawolo, ele ganhou um anel mágico. Bill ouviu de seu velho amigo que aquele anel poderia transferir sua mente para o corpo do lendário Gorila Dourado das savanas. Mesmo sendo extremamente cético, para animar seu amigo moribundo, Bill aceitou o presente, e esse simples ato de generosidade, mais tarde, salvou a vida de Bill. Algumas semanas depois, um terremoto seguido por um deslizamento deixou Bill preso e sem esperanças em uma caverna isolada.

Depois de falhar em todas as outras tentativas de escapar, Bill lembrou do presente de Kawolo. Com nada mais a perder, Bill usou o anel. Instantaneamente, contrariando suas dúvidas, Bill se encontrou no corpo do Gorila Dourado. Agora, totalmente no controle de uma das maiores criaturas vivas, se salvou. Com a morte seu corpo humano, Congo passou a viver integralmente no corpo do Gorila Dourado imortal, como Congorila.

Tempos depois, após ter vários de seus camaradas, como seu melhor amigo Fera Bwana, assassinados por planos de Prometheus, Congorila jurou vingança, seguindo a pista dos criminosos ao lado da LJA de Hal Jordan. Atualmente, faz parte da Liga da Justiça da América e é amigo de Starman.

Nenhum comentário: