19 de mar. de 2011

Dra Luz - Kimiyo Hoshi


A Dra Kimiyo Hoshi era uma importante cientista japonesa que pesquisava a utilização dos raios solares. Certa vez, durante os eventos de Crise nas Infinitas Terras, a Dra Hoshi foi chamada para ajudar a entender tal fenômeno cósmico. Concomitantemente, o Monitor, ao perceber que precisariam de outro guerreiro para deter o Antimonitor, fez com que Kimiyo, enquanto observava o Sistema Vega, recebesse uma rajada de energia que, consequentemente, garantiria à Dra os poderes de manipular e gerar luz. Assim, ela ajudou a defender seu país, utilizando uma variação do uniforme do vilão Dr. Luz, adotando o mesmo nome.

Quando a Crise terminou, Kimiyo retornou a seus estudos científicos e à sua família, mas jamais deixou de aparecer junto à comunidade metahumana. Além de, mais tarde, integrar a Liga da Justiça Internacional, Dra Luz aliou-se aos Novos Titãs quando, juntos, enfrentaram andróides alienígenas.

Tempos depois, deixou a LJI ao descobrir que Maxwell Lord havia a recrutado em meio a uma manipulação de eventos. De personalidade forte, Hoshi desistiu de agir como Dra. Luz, por um tempo. Entretanto, devido à sua autoridade em estudos metahumanos, ela acabou se tornando embaixadora da Lija da Justiça Internacional e, mais tarde, líder da Liga da Justiça da Europa.

Mãe solteira de dois filhos, Kimiyo retornou às atividades heróicas, aliando-se aos Renegados e à Patrulha do Destino, em determiando momento. Mas, após recuperar da perda de poderes durante uma batalha contra o vilão homônimo, Kimiyo decidiu integrar a Liga da Justiça da América, mesmo que agindo pelos bastidores.

Poderes & Armas

Dra. Luz tem o poder de controlar toda e qualquer forma de luz, sem a utilização de artefatos. Sua fraqueza é a escuridão total, sem acesso a qualquer fonte de luz.

Nenhum comentário: