26 de mar. de 2011

Equus


Equus foi um protótipo para o Projeto OMAC que enfrentou o Superman durante o momento em que um milhão de pessoas desapareceram da Terra. Enquanto investigava o caso, até mesmo porque Lois Lane se incluía entre os desaparecidos, Superman se surpreendeu a perceber que as garras do protótipo cortaram sua pele. A luta entre os dois terminou quando General Nox, líder da rebelião no meio-leste, destativou Equus. Em meio a outra discussão sobre o destino de um dos responsáveis pelo evento, Nox reativa Equus, que, por sua vez, perdeu o braço direito em uma nova luta contra Superman, que o derrota.

Em seguida, é descoberto que Elias Orr tornou Equus psicótico ao realizar experimentos cibernéticos como parte de um Projeto para o Projeto OMAC. Em outro momento, Equus é novamente derrotado por Superman, quando este expôs a fraqueza do protótipo com sua visão de Raios-X. Entretanto, mais tarde, Orr reconstrói Equus, que passa a agir como uma espécie de guarda-costas.

Tempos depois, Equus enfrentou Karate Kid, durante os eventos que antecederam a Crise Final. Mais tarde, Orr clona Equus e o Gnu para criar um batalhão na tentativa de distrair os Novos Titãs, impedindo que estes ajudassem seu amigo Cyborg. Entretanto, o grupo foi capaz de derrotar Orr e seus monstros comparsas. Equus foi visto, logo depois, como parte de vilões agrupados por Prometheus para enfrentarem a Liga da Justiça.

Poderes & Habilidades

Equus possui extrema força física, resitência, além de uma garra extremamento destrutível.

Nenhum comentário: