1 de mar. de 2011

Fúria - Karen "Kitty" Lou Faulkner

A Dra Faulkner trabalhava em uma fonte de energia livre de poluição em um desafio patrocinado pelo Planeta Diário. Enquanto mostrava as instalações de seu projeto à repórter Lois Lane, o Dr. Thomas Moyers, um colega que alegava os perigos do projeto, desligou os sistemas de segurança. A explosão resultante transformou a pacata cientista na criatura de pele laranja e extremamente forte conhecida como Fúria.

A cientista ganhou o poder de absorver energia solar através da pele, o que a fez crescer continuamente e ficar mais forte. Desorientada e confusa, fugiu para o centro de Metropolis. Superman tentava detê-la com certo cuidado por achar que se tratava de Lois Lane, que estava no local na hora da explosão. Depois que Fúria revelou ser a doutora Faulkner, Superman drenou sua energia solar excessiva e a fez voltar ao normal.

Mais tarde, Faulkner caiu doente, descobrindo que seu corpo agora necessitava de exposição a uma determinada quantidade de energia solar e cósmica, ou ela iria morrer. Dr. Moyers lhe deu um dispositivo tecnológico na forma de um colar que iria manter a quantidade adequada de exposição a mantê-la viva. Porém, Moyers tinha uma motivação sinistra e transformou Faulkner em Fúria para poder sabotar a campanha presidencial de Herbert Forrest. Depois de vários ataques, Superman ajudou Fúria a fugir do controle de Moyers. Depois de modificar o colar de controle regulador, Kitty mateve seus poderes sob controle, e aceitou um emprego nos Laboratórios S.T.A.R.

Durante a batalha entre os Novos Titãs e os Titãs do Amanhã, Fúria foi controlada por uma sonda Starro membro da Tropa Sinestro. Depois de ser libertada, Fúria foi vista enfrentando Mon-El.

Nenhum comentário: