19 de mar. de 2011

Jack Drake


Pai Herói

Jack Drake era casado com Janet Drake. Juntos tiveram como filho o garoto chamado Tim. Após a morte de Janet, Jack se casou com Dana, uma fisioterapeuta. Assim, a familia vivia como qualquer outra em Gotham City.

Jack mal podia imaginar que seu filho, Tim, era um garoto prodígio. Sozinho, descobriu a identidade secreta de Batman. Como consequência, acabou tornando-se o Robin. Entretanto, Jack passou anos sem saber do segredo de seu filho. Ao descobrir, tentou impedir que Tim continuasse como vigilante. Concomitantemente, quando Stephanie Brown assumira o manto de Robin, o mundo precisava de Tim novamente como Robin. Assim, sob a autorização de Jack, Tim retornou às atividades como Robin.

Mais tarde, Jack ababou perdendo a vida durante os eventos de Crise de Identidade, quando se tornou vítima do plano de Jean Loring. Ela fez com que Calculador o alcançasse, além de enviá-lo uma arma para se defender. Calculador, por sua vez, fez com que o Capitão Bumerangue fosse à casa dos Drake e matasse Jack, ao mesmo tempo em que fora morto pela arma dada a ele.

Noite Mais Densa

Durante os eventos de a Noite Mais Densa, Jack retornou como um Lanterna Negro, confrontando seu filho, Tim, sem sucesso.

Nenhum comentário: