24 de mar. de 2011

O Rapaz de 1 Milhão de Anos de Idade - Garn

Garn e Akkuru eram homens da caverna. O primeiro foi o único sobrevivente da aniquilação de seu povo por Akkuru, que usou um machado mágico para tal. O rapaz, então, passou a perseguir Akkuru em busca de vingança. Enquanto travavam uma luta em uma caverna, uma grande erupção sobreveio e os dois foram soterrados no barro e gelo da geleira.

Cerca de um milhão de anos depois, Garn despertou e foi achado por um senhor que o adotou. O pai adotivo de Garn imaginou quem ele era realmente, mas conservou o passado do rapaz em segredo. Os dois não sabiam que Akkuru ainda jazia sepultado aqui, até que o tempo o despertou também.

Garn, então, passou a freqüentar a escola de Smedelyvill, mas devido a seus costumes e forma de falar estranha, era sempre hostilizado pelos colegas de classe. Felizmente, Penny Randall acabou se tornado sua grande amiga. Certo dia, enquanto iam para casa juntos, encontraram o pai adotivo de Garn caído doente. Seu pai dizia que ele era diferente dos outros, no entanto, antes que Penny pudesse saber a história de Garn, o velho faleceu. Com isso, Garn passou a confiar e precisar de Penny ainda mais.

Nisso, a cidade passou a ser aterrorizada por um homem das cavernas gigantesco (Akkuru), e as autoridades que o perseguiram até uma caverna, viram Garn e chegaram à conclusão de que ele estava aliado a Akkuru. Penny, a única pessoa da cidade que sabia Garn ser inocente, entrou em contanto com a Turma Titã em busca de ajuda.

Após terem chegado a Smedelyvill, a Turma Titã encontrou Garn, Penny e Akkuru, que havia atacado o ônibus escolar. Após se estabelecerem na caverna, Garn contou sua verdadeira origem, surpreendendo Penny, que, por sua vez, diz que gosta do rapaz das cavernas.

Em seguida, foram alertados de que Akkuru estava atacando a represa local e foram atrás dele. Durante a batalha, a barragem foi danificada, mas os Titãs jogam Akkuru na água, onde aparentemente pereceu.

A Turma Titã, então, rapidamente impede que a água inundasse a cidade. Mais tarde, eles explicam para as pessoas da cidade que Garn não tinha nada a ver com os ataques e teve, de fato, tentando parar Akkuru, não ajudá-lo como as pessoas pensavam. Com isso, Garn é considerado um herói e, finalmente, é aceito por todos na cidade e ficando com Penny.

Nenhum comentário: