13 de mar. de 2011

Questão de Opinião: Nossa Torre

Todo supergrupo precisa de uma sede. Seja uma sala de justiça, um satélite, uma caverna, ou mesmo uma nave. Os Titãs já tiveram várias. Mas com certeza a mais famosa é a grande Torre em forma de T. Seja em San Francisco ou New York, o T gigante é a marca dos Novos Titãs. E sem dúvida foi uma ideia criativa, afinal poucas letras do alfabeto viram torres facilmente, além do tradicional “I”, do pouco usado “L” e do engenhoso “H”, prédios “T” são bem instigantes. Exceto claro o “T” deitado dos Titãs de Winnick, que parecia uma torre caída (vai ver era um sinal do que viria).

Enfim, independente do formato que possuíam, as sedes dos Titãs, especialmente as Torres eram um lugar de treinamento, de discussão, de convivência e, para alguns, um lar. Em suas torres os Titãs cresceram, sofreram, amaram, festejaram, se descobriram, se revelaram e foram humanos. Se lá fora, no mundo, eles eram heróis dotados de uma aura de imponência para enfrentar vilões e criminosos, a Torre era o lugar onde eles podiam ser eles mesmos, despidos de qualquer armadura (mesmo invisível) de combate, sendo, então, completamente humanos. E por serem então humanos, eles interagiam e se tornavam amigos ou mais.

Como qualquer outra Torre Titã, esta aqui onde nos encontramos sempre que possível, é um lugar de convivência, de discussão, de troca de ideias. Aqui muitos já se armaram, e muitos já se desarmaram. Muitos já se tornaram mais humanos, independente da forma. Muitos já fizeram amigos. Muitos já riram. Muitos já discutiram. Graças à convivência promovida pela Torre, muitas amizades foram construídas aqui.


E como é da natureza de qualquer Titã, muitos já passaram por aqui. Como convidados, como honorários, como membros, como amigos e como convidados. São diversos os motivos que levam uma ou outra pessoa a se afastar da Torre, mas deixa a lembrança. E quem entra uma vez nesta Torre, sai diferente.

Você pode entrar procurando informação sobre o Cyborg, a Ravena, o Superboy, o novo Batman, ou seja lá quem ou o que for e sair daqui apenas com a informação que necessita. Mas muitos voltam, participam das enquetes, dos desafios, comentam e prestigiam o que com tanto carinho e dedicação colocamos a disposição de todos.

É disso que essa Torre vive e é feita. De dezenas de Titãs. Apenas 5 ou 6 estão hoje apresentando os assuntos dessa torre, mas todos estão construindo isso, de uma forma ou de outra.

Não fosse isso a Torre Titã do Brasil não estaria chegando ao seu quinto ano de existência.

Se este é um local onde você vem buscar informações e se atualizar sobre os novos Titãs, ficamos felizes em colaborar com você. Se esse é seu lar digital, ficamos felizes em sermos seus colegas de Torre.

Nenhum comentário: