12 de mar. de 2011

Três Caras – Evelyn Dent


Na Terra 3, tudo é ao contrário: os heróis são vilões e os vilões são heróis. Pela vida inteira, Jackie foi provocado, desprezado e espancando. Mas tudo isso mudou no dia em que conheceu Evelyn Dent, por quem se apaixonou. Eve, por sua vez, era um doce e achava Jackie engraçado. Assim, os dois começaram um namoro. Porém, certo dia, Eve simplesmente desapareceu. Jackie não sabia que Evelyn, na verdade, era Três Caras, uma criminosa com três personalidades (uma delas, a mais pacífica, foi a que se apaixonou por Jackie).

Depois que Duela, sua filha, nasceu, Evelyn envolveu-se romanticamente com o Charada, enquanto Jackie se tornou o Comediante, arqui-inimigo de Garra e Coruja.

Já crescida e com o nome de Filha do Charada, Duela, junto a sua mãe e o Charada, formou a Família Charada.

Certa vez, o Comediante encontrou a Família Charada, reunindo-se com sua filha adolescente, Duela. Sentindo-se só, Comediante uniu-se a eles, enfrentando o Coruja e seu parceiro, Garra, inúmeras vezes.

Tudo corria bem, pois pai e filha eram amigos e Jackie conheceu por completo as três personalidades de Eve. Até que Duela revelou seu namorado: o Garra. Irado, Jackie a magoou quando falou que ela não era sua filha. Em prantos, Arlequim fugiu com Garra e, como era uma anomalia cósmica, acabou se transportando para outras Terras.

Logo em seguida, a Família Charada foi exterminada pela Sociedade do Crime, que havia seguido Garra e Arlequim até o esconderijo da Família. Comediante, que havia sobrevivido, passou a enfrentar a Sociedade sozinho até o dia em que junto a Donna Troy, Bob, Jason Todd e Kyle Rayner foi para a Terra 8, sendo observado por Eve, sem que Jackie soubesse, havia sobrevivido. Já Jackie foi assassinado na Terra 8. Não se sabe o atual paradeiro de Eve.

Nenhum comentário: