17 de abr. de 2011

Nova Cronos


Tempos atrás, os Titãs da Mitologia foram banidos por Zeus do Olimpo, depois de ter matado Cronos, seu pai. Os Titãs se mudaram, então, para Nova Cronos - lugar no qual eles fizeram seu próprio paraíso. Réia, esposa de Cronos, sentindo-se sozinha, passou a se envolver com habitantes de Nova Cronos, criando uma série de semi-Deuses.

Quando isso se tornou conhecimento dos outros Deuses, Réia partiu ao redor do Universo buscando crianças que poderiam servir de sementes dos Deuses. Entre essas crianças, estava Donna Troy.

Após muito tempo, os Titãs da Mitologia, passaram a sofrer sob a maldição de Zeus. Para isso, precisavam de uma trindade de sementes, para anular a maldição. Febe, a Deusa da Lua, partiu de Nova Cronos para trazer de volta as sementes dos Deuses. Infelizmente, ela conseguiu encontrar apenas três, antes de morrer. As sementes eram: Xanthi, Atenas e Troy (Donna). Isso porque Esparta, outra semente, teria enlouquecido e eliminado todos os outros descendentes, tomando seus poderes.


Depois de muitas batalhas, os Novos Titãs e os Titãs da Mitologia finalmente venceram Esparta e se livraram da maldição de Zeus. Então, Donna recebeu presentes que usou na composição de um novo uniforme, assumindo um novo codinome: Tróia.

Os Titãs da Mitologia eram:


Cronos e Réia (Deuses da Prosperidade);

Iapetus e Têmis (Deuses da Justiça);

Hipérion e Thia (Deuses do Sol);

Oceanus e Tétis (Deuses dos Oceanus);

Crius e Mnemósine (Deuses da Memória);

Coeus e Febe (Deuses da Lua).

Quando os Titãs e a Tropa Titã enfrentaram o Lorde Caos, Donna recebeu seus verdadeiros poderes de Deusa. Ela, então, partiu em busca de seu filho Robert que estava capturado por Caos. A batalha foi parar em Nova Cronos, onde Donna, para se livrar da vida de Deusa e poder criar seu filho com amor, decidiu abdicar de seus poderes divinos.

De volta ao Tártaro

Tempos depois, Donna Troy foi morta pelas mão de um robô do Superman, e renasceu em Nova Cronos, com sua memória alterada. Lá os Titãs da Mitologia (totalmente reformulados), dominavam a todos com ganância e prepotência. Donna era a esposa de Coeus, e foi intitulada Deusa da Lua.

Os Titãs e os Renegados localizaram Donna e partiram para salvá-la. Depois de convencer Donna de seu verdadeiro passado e uma luta com os Titãs Mitológicos, Coeus se prontifica a cuidar de que seus irmãos ficassem aprisionados no Tártaro para sempre.

Nenhum comentário: