16 de abr. de 2011

Os Gigantes do Milênio


Os Gigantes do Milênio se despertaram após milhares de anos durante um fenômeno conhecido como "Ciclo das Eras". Assim, tentaram dominar a Terra. Do Egito, veio Sekhmet; da Inglaterra, Cerne - um gigante celta com grande força destrutiva; da Península de Yucatan veio Cabraca - o "Destruidor", segundo um mito maia.

Ironicamente, estes seres foram despertos no mesmo momento em que Superman se dividiu em dois seres elétricos - O Superman Vermelho e o Azul - ambos repletos da mesma força eletromagnética que reflete as linhas da Terra.

Ligado através de magia, os Gigantes do Milênio passaram a seguir tais linhas, causando catástrofes naturais por onde passavam. Na tentativa de impedir as atitudes dos seres místicos, Superman aliou-se a vários heróis, como Aço, Supergirl, Superboy, Aquaman, Desafiadores do Desconhecido, Liga da Justiça e os Novos Titãs. Quando tudo parecia perdido, os heróis finalmente perceberam que tudo fazia parte natural de um ciclo terrestre.

Assim, Superman expandiu toda sua energia eletromagnética para "limpar" as linhas magnéticas da Terra, levando ao fim da destruição causada pelos gigantes. Logo, os Gigantes do Milênio retornaram às suas tumbas para mais um ciclo de latência, até o próximo ciclo.

Nenhum comentário: