15 de fev. de 2012

Lobdell fala sobre HARVEST e (nada) sobre o passado dos Titãs

Em Maio, o escritor Scott Lobdell dará início ao arco "The Culling" em um crossover entre TEEN TITANS, SUPERBOY e LEGION LOST, contando a história de N.O.W.H.E.R.E. e de seu líder, Harvest, que capturam jovens superpoderosos para torná-los máquinas assassinas. Assim, ele deu uma entrevista para o site Newsarama, falando sobre o arco, Novos Titãs, Superboy, Gen 13 e N.O.W.H.E.R.E. Segue abaixo um resumo da entrevista:

* A ideia para "The Culling" surgiu ao lado do também roteirista Fabian Nicieza (antigo escritor de LEGION LOST). As pessoas pensam em super-heróis quando leem Teen Titans, e ficção científica quando leem Legion of Super Heroes. Mas o verdadeiro teor deste arco será de horror. No arco, será revelada a origem de Kid Flash (no séc. XXXI) e os segredos sobre Harvest e N.O.W.H.E.R.E. A Colônia será apresentada em TEEN TITANS ANNUAL. Se situa na Antártida em campos de concentração, onde os jovens meta-humanos são torturados e/ou treinados.


* Harvest é terrivelmente mal. Na verdade, talvez pior que Darkseid. Devido a seu terrível passado, o vilão adora torturar e recriar as pessoas de acordo com seus objetivos. E, como a maioria dos vilões, ele acredita que faz o certo e que seja a esperança para o futuro da Terra e da humanidade. Isto o tornará o vilão mais perigoso dos quadrinhos.

* Sobre o fato de Superboy ser líder, há uma grande diferença entre liderar um grupo e liderar uma missão. Ele possui uma memória genética, o que lhe garante entender e falar a língua Kryptoniana. Haverá uma grande luta entre Rose e Superboy. Não a subestimem em relação ao Superboy, pois poder não é determinante em uma batalha. Além do mais, o herói descobre que sua telecinésia tátil não funciona em determinadas pessoas. Então, quando enfrentar Grunge (do Gen 13), ele perceberá que pode ser vulnerável em determinadas ocasiões. Grunge irá surpreender a todos!

* A estória que conto em TEEN TITANS não necessita de fatos passados. Por isso, não acho que seja importante determinar se houve ou não um grupo com o mesmo nome antes deste. Gosto das coisas orgânicas. Em RED HOOD AND THE OUTLAWS #06, perceberemos que Estelar, Arsenal e Asa Noturna tiveram aventuras juntos no passado. Se as pessoas os chamavam de Titãs ou de qualquer outro nome, não posso afirmar, pois não estava lá. Sou fã das eras Wolfman/Pérez e Johns/McKone. Estas estórias estão lá! Nunca serão esquecidas. Agora quero contar novas estórias.

* Alguns personagens de WILDCATS e GEN 13 aparecerão neste arco. Warblade é o mesmo Reno Bryce, mas diferente de sua caracterização anterior. Ele é frio e calculista. Os "13" personagens citados por Fairchild em SUPERBOY serão tratados após este arco.

Nenhum comentário: