26 de set. de 2006

Arsenal - Roy Harper


O pai de Roy Harper era um madeireiro que resgatou um chefe Navajo de um intenso incêndio florestal, porém, quando voltou à procura de mais vítimas, desapareceu e nunca mais foi visto. O jovem Roy tinha dois anos de idade neste momento e Arco Valente, o Chefe indígena que o Sr. Harper salvou, acabou criando o garoto em sua reserva Navajo. Roy cresceu com poucos amigos e aprendeu a utilizar o arco e flecha com maestria.

Após ter sido apresentado à cidade grande, Roy passou a ter o Arqueiro Verde como ídolo. Em um campeonato de pontarias, no qual o Arqueiro Verde era juiz, Roy usou setas magnetizadas, sendo desclassificado do campeonato. Mesmo com a desclassificação, ele ajudou o Arqueiro Verde a capturar alguns assaltantes. O jovem arqueiro lançou a flecha antes do herói, que por sua vez ficou impressionado com a destreza do garoto. Assim, Arqueiro convidou-o a ser seu parceiro e, quando Arco Valente morreu, Roy tornou-se pupilo de Oliver Queen, surgindo assim o Ricardito.


Turma Titã

Algum tempo depois, Robin, Aqualad e Kid Flash uniram forças e fundaram a Turma Titã. Após algumas missões, Moça-Maravilha juntou-se ao grupo. Roy foi membro reserva durante algum tempo, mas tempos depois se tornou efetivo, substituindo Aqualad. Foi neste período que Roy se envolveu com Donna Troy.


Após algumas aventuras, o grupo se desfez e ao mesmo tempo, aconteceu a falência de Oliver. Este havia iniciado um romance com Dinah Lance, a Canário Negro, passando a combater o crime com menos intensidade. Com isso, Roy passou a se sentir excluído por seu mentor, entrando para o mundo das drogas. Entretanto, Oliver, Dinah e Hal Jordan ajudaram o garoto a se redimir.

Logo depois, os Titãs se agruparam novamente, tendo como componentes Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Ricardito e Mal Duncan. O novo quartel-general era uma discoteca chamada “Trombeta de Gabriel”, em Long Island. Entretanto, o grupo durou curto tempo.

Os Novos Titãs

Mais tarde, Ravena reagrupou os Titãs. Roy, por não ter poderes especiais, não foi recrutado pela empata, mas ajudou-os inúmeras vezes. Neste tempo, Roy dedicava-se a programas antidrogas, iniciando uma carreira como agente do governo (CBI) sob a direção do Sargento Steel. Durante uma investigação no Oriente, Roy conheceu Lince e, deste relacionamento nasceu Lian.

Lince reapareceu na Suíça, quando Moça-Maravilha recrutou membros substitutos como Rapina, Robin II, Flash, Aqualad e Ricardito. Durante o confronto entre este grupo e Lince, foi que Roy descobriu a existência da sua filha. Ele foi a Hong Kong para encontrar Lince, que o permitiu conhecer a criança. Mais tarde, Ricardito ajudou Asa Noturna a impedir que Lince assassinasse alguns embaixadores. Neste momento, Roy obteve a guarda de Lian.

Após isso, Roy tornou-se investigador particular em Los Angeles e tornou a ajudar os Titãs, antes de retomar sua operação com o CBI. Roy voltou aos Titãs após enormes mudanças no grupo. Neste período, com a ajuda de Steve Dayton, Roy tornou-se o Arsenal, agora equipado com um vasto e aperfeiçoado suporte de armas. O governo passou a observar o grupo de perto, isso fez com que o Asa Noturna abandonasse a equipe, passando a liderança para Roy.

Tempos depois, os Titãs se separaram novamente e quando Loren Júpiter refez o grupo, Roy os auxiliou por curto tempo. Em seguida, após o evento que levou os Titãs a confrontar a Liga da Justiça, Roy e os outros quatro fundadores decidiram reestruturar a equipe. Neste período, Roy descobriu ser ascendente de Vandal Savage e passou a viver na Torre Titã com sua filha Lian e os outros Titãs.

Os Renegados

Quando Donna Troy e Lilith foram mortas pelo andróide do Superman, Asa Noturna declarou o fim desta versão do grupo. Entretanto, um conglomerado conhecido como Optitron ofereceu patrocínio aos Titãs e a um novo grupo recrutado por Roy: os “Renegados”. No grupo, Arsenal e Asa Noturna ajudaram no resgate de Donna Troy em Nova Cronos e, após outra missão, Asa Noturna e os Renegados foram obrigados a fingir que o grupo todo havia sido destruído. Neste momento, Roy decidiu deixar o grupo, mentindo publicamente que eles haviam sido mortos, apenas para protegê-los.



Lamento por Justiça


Quando a Liga da Justiça da América se reagrupou, Arsenal foi convidado para participar do lendário grupo. Naquele momento, Roy Harper mudou sua identidade para Arqueiro Vermelho, para honrar o legado da "família". Neste período, Roy também se envolveu com sua colega, a Mulher-Gavião.



Mais tarde, Roy foi chamado para ajudar seus amigos Titãs, quando estes foram atacados pelos meio-irmãos de Ravena. Trabalhando novamente como um grupo, os Titãs derrotaram os Filhos de Trigon, impedindo o plano de invasão do demônio. Em seguida, o herói decidiu voltar aos Titãs novamente, além de compartilhar sua vida com seus melhores amigos.

Entretanto, a vida de Roy seguiu uma trajetória inimaginável. Em um plano insano para destruir a Liga da Justiça, Prometheus atacou os membros do grupo, extraindo o braço direito de Roy durante o processo. O vilão também utilizou de sua tecnologia na tentativa de destruir as cidades que a Liga da Justiça chamava de lar. Assim, ele trouxe o Armageddon a Star City, causando inúmeras mortes, incluindo a de Lian Harper, filha de Roy

Irado e sedento de vingança, o Arqueiro Verde resolveu fazer justiça com as próprias mãos, assassinando Prometheus. Com isso, ao violar o código moral da Liga, Oliver Queen tornou-se um fugitivo.

A ascensão de Arsenal

Roy Harper perdeu tudo através das mãos de Prometheus, quase não sobrevivendo ao ataque brutal que extirpou seu braço direito. Entretanto, quando ele finalmente despertou do coma, o herói descobriu a perda de sua filha, e que sua perigosa jornada de desespero estava apenas começando.

Poderes & Armas

Roy Harper não possui atributos meta-humanos, mas é capaz de transformar qualquer objeto em arma, além de ser exímio arqueiro e detetive.

2 comentários:

Unknown disse...

http://conexaodorsey.blogspot.com.br/2014/09/aprendendo-com-roy-harper-3-maneiras-de.html

Algo legal em nosso blog sobre o Roy da série Arrow.

Unknown disse...

http://conexaodorsey.blogspot.com.br/2014/09/aprendendo-com-roy-harper-3-maneiras-de.html

Algo legal em nosso blog sobre o Roy da série Arrow.