13 de set. de 2006

Bruno Premiani



Pessoal, como eu já disse, à medida que for lendo "Titans Companion", vou postando algo aqui. Muito interessante a vida política de Bruno Premiani. Bruno foi o primeiro artista a desenhar os Titãs, em BB #54.

Bruno Premiani nasceu em 4 de janeiro de 1907 em Triestle, na Itália, onde cursou artes. Por ser anti-fascista, tornou-se alvo do governo de
Mussolini, levando-o a se mudar para a Argentina em 1930. Lá trabalhou como jornalista e mais uma vez foi caçado. Desta vez pela milícia de Juan Perón, levando-o a se mudar para os EUA, em 1948. Lá trabalhou para a DC Comics. Em 1952 voltou para a Argentina, onde junto à sua esposa Beatriz, produziu um livro ilustrativo conhecido como "El Caballo" ( O Cavalo) - até hoje considerado grande referência para zoologistas e veterinários.
Em 1959 voltou aos EUA. Fase que desenhou "The Brave and the Bold" (A primeira aparição dos Titãs). Não se sabe o motivo de Bruno não ter continuado a desenhar o título da "Turma Titã". O artista designado foi Nick Cardy.
Voltou a Argentina em 1970 e, em 17 de março de 1984, morreu aos 77 anos.
Abraços.

Nenhum comentário: