Continuando com "Titans Companion":
Bob Haney nasceu em 1926 e foi criado na Philadelphia, onde cresceu lendo quadrinhos como Flash Gordon, Príncipe Valente e The Spirit. Afirmava ter sido influenciado por Alex Raymond e Will Eisner.
Escreveu vários títulos para a DC, mas foi seu envolvimento em "The Brave and the Bold" que garantiu seu grande contrato: A Turma Titã. Robin, Kid Flash e Aqualad foram as estrelas de "B&B" #54.
Em 1982, Haney relembrou: "O Editor queria uma revista com um time e, com minha idéia, embora George Kashdan (Editor na época) tenha sugerido algo, resolvemos colocar jovens heróis em um time". Em 1996: "Acho que Kashdan foi o primeiro a ter a idéia. Eu apenas sugeri o nome "Teen Titans". Mas, foi há tanto tempo...".
Em 1966, os Titãs ganharam título próprio. Com a arte de Nick Cardy, substituindo Premiani, Haney escreveu o título, que foi um grande sucesso durante alguns anos, sendo cancelado por duas vezes, sobrevivendo até o nº 43 (1978). Neste período, Haney escreveu para outros títulos e editoras. Em 1988, escreveu episódios para os desenhos animados Thundercats, Karate Kat e Silverhawks.
Em 2003, escreveu "Teen Titans Swingin' Elsewords Special". Após ser produzido, a DC resolveu não publicar devido ao sucesso do título escrito por Geoff Johns e McKone e ao desenho animado "Jovens Titãs". Teve como artista Jay Stephens. O argumento para descartar a produção era que a essência não cabia na atual política do grupo.
Em 2004, vivendo no México, Haney sofreu um Acidente Vascular Cerebral (derrame), comprometendo sua motricidade e cognição, vindo a falecer em 24 de novembro de 2004.
"Quadrinhos são fantasias. Maravilhosas fantasias que nos fazem muito bem!"
Bob Haney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário