29 de set. de 2006

Cyborg - Victor Stone

Filho único dos cientistas Silas e Elionore Stone, Victor Stone cresceu cercado pela ciência, sendo assim induzido a seguir a carreira dos pais, pois estes descobriram que Vic possuía um Q.I. de 170.



Entretanto, ele não teve uma infância normal, justamente por seus pais se dedicarem totalmente à ciência, deixando o relacionamento com o filho, em muitos momentos, em segundo plano. Quando jovem, Vic começou a se relacionar com Ron Evers, metendo-se em problemas diversas vezes e, mesmo c om a insistência dos pais para ele se afastar do amigo, Vic continuou sendo parceiro de Ron.

Elionore convenceu o esposo a permitir que o filho freqüentasse uma escola pública. Assim, o garoto fez muitos amigos e começou a desenvolver seu potencial atlético. Neste tempo, Vic conheceu sua primeira namorada, Marcy Reynolds. Ele treinava arduamente na esperança de se ingressar nos Jogos Olímpicos, mas seu pai se irritou, pois os planos para o filho eram outros: Queria Victor um cientista, o que acarretou num relacionamento conturbado entre os dois.

Certo dia, o jovem decidiu visitar seus pais n os Laboratórios S.T.A.R. Silas e Elionore trabalhavam em dois projetos: estudo e observação de outras dimensões e desenvolvimento de peças cibernéticas para serem usadas em soldados deficientes. Ao analisarem outra dimensão, Silas permitiu, acidentalmente, que uma criatura surgisse de uma barreira interdimensional. A entidade matou Elionore e deixou Victor gravemente ferido.

Desesperado com a situação, Silas não queria que seu filho tivesse o mesmo destino da mãe, então decidiu reconstituir o corpo dele com os protótipos em estudo. Utilizou aço reforçado, polímeros especiais e plástico. Assim nasceu o Cyborg.

Os Novos Titãs

 Irritado com seu pai e com sua situação atual, Vic se isolou da sociedade, mudando-se para a “Cozinha do Inferno”, local onde Ravena o encontrou, convidando-o a se juntar aos Titãs. Satisfeito por seu filho estar se relacionando com o grupo, Silas construiu a Torre Titã e a deu de presente a ele e aos amigos. Alguns meses mais tarde, Silas veio a falecer devido a um envenenamento radioativo. Neste tempo, Vic se reconciliou com o pai e permaneceu junto dele até o final.

Com o tempo, brotou uma forte amizade entre Victor e Garfield Logan (Mutano), e conheceu também Sarah Simms, que trabalhava com crianças deficientes. As crianças tinham Victor como exemplo devido às suas próteses cibernéticas e Sarah e Victor se tornaram íntimos, entretanto nunca se relacionaram como namorados.


Houve tentativas em substituir as peças cibernéticas por Promethium e por uma pele artificial, mas o corpo de Victor rejeitou as próteses. Neste período, ele conheceu a Drª Sarah Charles dos Laboratórios S.T.A.R. e apaixonaram-se, assim iniciando um romance. Também apareceram seus avós paternos, Tucker e Maude, mas Vic nutria um ressentimento por eles, por estes não terem acompanhado a sua infância, e por não comparecer am ao funeral do próprio filho, Silas Stone. Entretanto, após uma longa conversa, eles se entenderam. Os avós transformaram-se num suporte importante para a vida de Victor. Mais tarde, Drª Sarah Charles recebeu uma oferta para trabalhar nos Laboratórios S.T.A.R. da Costa Oeste. Isto abalou o relacionamento entre ela e Victor, mas superaram, continuando com o namoro à distância.

Mudanças


Logo após estes eventos, membros antigos e atuais dos Titãs foram capturados pela Sociedade Gnu por razões desconhecidas. Exterminador, Tróia , Asa Noturna, Pantha, Fantasma e Arella se uniram no resgate do grupo e ficaram chocados ao descobrir que o líder dos Gnus era Joseph Wilson, o Jérico.

Durante o conflito, foi lançado um foguete que continha em seu interior Victor Stone, tal foguete caiu na Rússia, assim os Titãs restantes se dirigiram para lá e encontraram outro amigo, Leonid Kovar, o Estrela Vermelha. Cyborg sofreu conseqüências decorrentes da queda do foguete. Um grupo de cientistas russos fez o possível para r econstitui-lo, porém não conseguiram recuperar sua mente. O novo corpo de Vic era mais volumoso e possuía novas habilidades, entretanto não interagia com as demais pessoas.

Os Titãs voltaram aos EUA para encontrarem uma cura para Vic e tentar resgatar os outros amigos. Lá, o grupo derrotou os Gnus, mas perdeu Arella e Danny Chase e Victor continuava inoperante.



Os Titãs encontraram, mais tarde, uma raça ciber-alienígena conhecida como Technis, que viajava pela galáxia explorando e catalogando da dos. Estavam morrendo e precisavam de um humano, uma alma para sobreviverem, eles elegeram Cyborg como receptáculo, fundindo-se ao Titã. Com isso, Victor passou a se chamar Cyberion e possuía um novo corpo. Ele viajou com a raça pela galáxia como seu protetor, retornando, em seguida, à Terra a reuniu-se com os amigos Titãs num conflito interestelar, o qual destruiu Tamaran.

Logo após, Ravena, Minion e Garfield se uniram a Victor em sua viagem pela galáxia. Em seguida, Garfield e Jarras decidiram cancelar a viagem e este presenteou Victor com seu traje bélico, o Omegadromo. Este traje permitiu a Vic reconstruir o Império de Technis e logo Cyberion capturou uma variedade de “entulhos” de tecnologia de outros planetas. Ao se dirigir à Terra, decidiu transformar nossa Lua em um o novo planeta Technis, povoando-a com seus amigos Titãs. A LJA e os Titãs se uniram para imped ir Victor, assim eles conseguiram abrigar a alma de Victor no Omegadromo, recuperando assim a personalidade do amigo, fazendo com que ele retorna-se a ser o Cyborg.



Então, os cinco fundadores dos Titãs decidiram reformar o grupo e convidaram Vic a se integrar. Ele aceitou e se juntou aos Titãs mais uma vez. Neste período, ele descobriu que Sarah estava se relacionando com um Técnico dos Laboratórios S.T.A.R., DeShawn. Durante uma batalha com Tártaro e a COLMEIA., Vandal Savage ofereceu a Victor um novo corpo se ele o ajudasse a colher o sangue imortal de Adeline Kane. Antes de tomar qualquer decisão, Estelar destruiu o corpo de Adeline, impedindo-o de fazer a escolha.

 Dick, com a ajuda de Jesse Quick, resolveu ajudá-lo a encontrar uma nova “cura” para seu estado e foram bem sucedidos. Assim, Victor recebeu um novo corpo, clonado de suas células originais, que foram coletadas pelos russos durante sua estada naquele país. Embora sua mente e habilidades cibernéticas estivessem interligadas ao Omegadromo, ele possuía novamente um corpo biológico. E, pela primeira vez em anos, pôde sentir-se humano novamente.

Vic mudou-se para a Costa Oeste dos EUA, deixando os Titãs e ajudou o Flash durante Mundos em Guerra. Assim, resolveu retomar suas atividades como herói, mudando-se para Keystone City. Na tentativa de deter uma entidade demoníaca cibernética, que atacava a cidade, Victor teve seu corpo mecanicamente paralisado, revertendo, então, a seu corpo antigo prateado.


Turma Titã

Mais tarde, um conglomerado conhecido como Optitron ofereceu patrocínio aos Titãs e à Justiça Jovem. Durante a proposta, uma garota cibern ética vinda do futuro, Índigo, ativou um dos andróides do Superman, acarretando nas mortes de Donna Troy e Lilith. No funeral de Donna, Dick dissolveu os Titãs. Diante dos fatos, os membros da Justiça Jovem, especialmente Moça-Maravilha, sentiram-se responsável pelas mortes e isso fez com que Cyborg, Estelar e Mutano decidissem fundar novamente o grupo, para orientar Superboy, Robin e Moça-Maravilha. Cyborg recebeu novas peças para seu corpo após o conflito com Índigo.

Após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, Victor deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Rapaz-Fera, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados por um inimigo desconhecido. Sentindo a presença de seu pai, Ravena procurou seus antigos amigos para ajudá-la. Após uma breve investigação, os Titãs descobriram que o responsável pelos ataques eram outros filhos de Trigon - Jacob, Jesse e Jared. Após uma batalha onde não houve vencedores, os Titãs decidiram ficar novamente juntos como a família que sempre foram na Ilha Titã em Nova York.


Poderes & Armas

O corpo cibernético de Cyborg permite força, resistência e durabilidade super-humanas, além de possuir inúmeras armas como rajadas ultra-sônicas, entre outras.




5 comentários:

Anônimo disse...

olá escrevo pela primeira vez e gostaria de dizer que acho que já sei quem foi morto em WW 3 foi o jovem frankstein?ciborg se juntará a liga?a supermoça se tornará uma titã?valeu
até a próxima

Anônimo disse...

Uma pergunta, eu acho q Cyborg, Mutano e ravena tem a mesma idade de Asa noturna, Roy, Donna e outros titãs antigos por q eles aparecem a tanto tempo quanto os outros mas aparentam ter a idade de Tim, Connor, Cassie e esses novos titãs alguem pode me explicar isso, eu to perdido

Arsenal disse...

Olá, Sidelicia.

Bom, no link a seguir vc pode conferir a idade de todos os Titãs. Mas leia com atenção!

http://torretitan.blogspot.com/2006/09/qual-idade-dos-integrantes-dos-tits.html

Vic, Roy, Donna, Dick, Ravena parecem ter a mesma idade. Apenas Gar é mais jovem. Lendo esta matéria, vc entenderá a idade de todos os Titãs.

Abraço.

Anônimo disse...

De Marcio:

Ola pessoal da TT ja andei postando minhas duvidas no avatar da Pequena Barda sobre a Pequena Zona que esta se tornando o UDC! Aí vai mais uma me ajudem estou ficando doido...
Na serie 52 num 2 pagina 9 aparece uma cena realmente incrivel dos varios herois que que partiram para o espaço com Donna Troy (que estavam desaparecidos)no evento Crise Infinita sao teleportados de volta a Terra com diversos ferimentos. Entre eles estava Cyborg com o corpo fundido com o corpo do Nuclear!!! Bizarro um problema serissimo obrigando aos medicos mantelos vivos num campo de congelamento temporal para que sobrevivam a esse acidente!
Pois é mas aí eu compro 52 num 6 e eis que na historia correspondente a semana 24 aparece o mesmo Nuclear tentando reformular uma nova LJA!!!
Como????
Quando???
Qual revista ele foi separado do corpo do Cyborg???
Cade a cronologia da historia? agora vou ter que adivinhar em qual resvista esta o destino de de um personagem ou de outro?
Mal Duncan e a Abelha tambem estavam bem feridos nesse mesmo grupo...se curaram? em qual revista?
Sinceramente que zona , ainda bem que voces existem para ajudar. Poderiam me tirar mais essa duvida?
Valeu, Marcio o velocista mais lento do universo

Titã disse...

Olá, Márcio! Obrigado novamente por prestigiar o Torre Titã. Eu respondi à sua questão no perfil da Pequena Barda! Bom, não me lembro agora quem foi o responsável em separar o corpo do Vic com o do Nuclear. Vou pesquisar e posto em seguida. Mas me lembro que usaram o teleportador da Liga para separar os dois. Isto será mostrado logo após 52 em 3 Guerra Mundial. Realmente a DC adora bagunça. Quanto à Karen e Mal não foram curados, mas sobreviveram ao evento cósmico através das mãos do Dr Niles Caulder, da Patrulha do Destino, como vimos em NT 34, 35 e 36. Hoje eles integram a Patrulha do Destino.
Qualquer coisa estamos aí!
Abraços.