29 de set. de 2006

Ravena - Rachel Roth


O Início

Ravena é fruto da união entre Trigon, um ser extradimensional, e Arella. Prestes a se suicidar, Arella foi salva por um grupo pacifista que vivia em Azurath, cidade localizada numa outra dimensão, lá Ravena nasceu.

No momento de seu nascimento, a influência de Trigon foi sentida em todo o local. Azur, a sacerdotisa, tomou Ravena como sua pupila e a treinou para que controlasse as próprias emoções. Desta forma, o lado herdado de Trigon não se manifestaria.

Aos dez anos, Ravena voltou a ser cuidada por Arella, pois Azur faleceu, deixando como herança para a pupila um par de anéis, que continham a essência da sacerdotisa. Três anos mais tarde, Trigon apareceu em Azurath numa tentativa de trazer Ravena para si. Como um mecanismo da defesa, Ravena manifestou seu ego espiritual, na totalidade, pela primeira vez.

Os Novos Titãs

Aos dezoito anos, ela se dirigiu à Terra, com o intuito de agrupar heróis que a auxiliasse a derrotar seu pai. Primeiramente, ela procurou a Liga da Justiça, mas foi ignorada, pois Zatanna sentiu o mal dentro dela. Com isso, Ravena encontrou os futuros Titãs: Cyborg, Robin, Moça-Maravilha, Mutano, Kid Flash e Estelar. Quando o grupo descobriu que ela era filha de Trigon e que havia manipulado as emoções de Wally, induzindo-o a amá-la, decidiram abandoná-la. Entretanto, a equipe ajudou Ravena a derrotar seu pai, que foi aprisionado em uma prisão interdimensional, tendo Arella como guardiã.


Depois que Trigon foi derrotado, o grupo decidiu permanecer unido, mas Ravena tinha que lutar contra a influência demoníaca que crescia dentro dela. Quando Jericó se uniu aos Titãs, ele e Ravena desenvolveram um forte laço de amizade, isso o motivou a tentar descobrir o que se passava com ela, porém sua tentativa foi em vão, pois Trigon reclamou a alma de Ravena, que não teve mais forçar para lutar contra este mal.

Assim, Trigon ressurgiu, mais forte do que antes, destruindo Azurath. Ravena caiu sobre influência física e psíquica de Trigon e, os dois juntos, lutaram contra os Titãs. Quando a batalha já parecia perdida para o grupo, Lilith e Arella vieram ao auxílio deles, ajudando-os a derrotar o demônio e a libertar Ravena, que desapareceu.

Arella decidiu procurá-la, entretanto Ravena foi encontrada por acólitos de Irmão Sangue, que a usaram para controlar Asa Noturna durante a ressurreição de Sangue. Após uma luta, os Titãs salvaram Dick e Ravena. A partir daí, Ravena começou a usar um manto branco para refletir sua psiquê. Neste período também ela pensou estar apaixonada por Dick, mas descobriu que estava enganada.

Ela conheceu Erick Forrester e manteve um relacionamento com ele, mas logo depois, descobriu que este a manipulava. Ele, na verdade, era um vampiro de almas. Ravena foi salva por Jericó.


Ravena Negra

Logo após este evento, os Titãs foram caçados pela Sociedade Gnu e ficaram chocados ao descobrir que o líder era, o amigo e companheiro, Joe Wilson. As almas de Azurath se fundiram a Jericó logo após o segundo confronto com Trigon, elas procuravam entidades superpoderosas para habitarem. Durante o processo de transferência de almas, Jericó recuperou a consciência temporariamente, implorando a seu pai para matá-lo, sendo atendido com tristeza por Slade Wilson.

Durante a dispersão das almas neste evento, o corpo de Ravena foi destruído por Arella e Danny Chase (Fantasma), sendo supostamente morta. Arella e Danny também morrem no processo, mas Fantasma retornou como uma fusão de almas de Azurath, Danny e Arella.

Em seguida, uma versão negra de Ravena emergiu, pois sua consciência negra sobreviveu e encontrou um corpo para se abrigar. Ela agora tinha como objetivo plantar sementes de Trigon em outros seres. Neste ínterim, os Titãs passaram por grandes mudanças. Durante o casamento de Dick e Kory, R avena Negra aparece e implanta em Kory uma das sementes. Com isso, o casamento não acontece e Kory se dirige a Tamaran. Mas não foi apenas Kory que recebeu a semente, Supergirl, Mutano, Magenta, Asa Mortal, Trovão e Relâmpago, foram também infectados. Com a ajuda de Fantasma, os Titãs derrotaram esta versão de Ravena (ou assim pensaram).

Ego Dourado

Mais tarde, os Titãs se uniram a Cyborg e Technis numa nova batalha contra Ravena Negra, que buscava sua parte boa, inserida em Kory. Neste conflito, Tamaran e Technis foram destruídos. Contudo, os Titãs destruíram totalmente a parte negra e restauraram Ravena em um corpo espiritual dourado. Ela, Minion e Garfield Logan decidiram permanecer no espaço junto a Victor Stone. Porém, ela retornou à Terra, onde ajudou os Titãs outra vez contra remanescentes do Império Technis, que envolveu a Liga da Justiça.

Turma Titã

Após isso, Ravena foi em busca do seu lugar no mundo. Sem um corpo, sua alma vagou pelo mundo, até quando um novo corpo ressurgiu com a ajuda dos acólitos do Irmão Sangue. Ela, mais uma vez, foi seqüestrada por Sangue para que esta se casasse com ele.



Os Titãs, numa nova formação, foram resgatá-la e acabaram descobrindo que o deus adorado pelo culto de Sangue era Trigon. A união entre Ravena e Sangue traria o Armagedon e a limpeza terrestre, mas a tentativa de Sangue em se casar com Ravena foi interrompida pelos Titãs, Exterminador e Rose Wilson. Ravena libertou um rebanho de demônios no culto, forçando os adoradores a fugirem, interrompendo assim os planos de Sangue. Ela decidiu se juntar a seus amigos.

Após Crise Infinita, Ravena e Rapaz-Fera (como Gar passou a se chamar atualmente) romperam o relacionamento amoroso há pouco iniciado e ela decidiu viajar o mundo para descobrir o traidor dos Titãs. Ao perceber que a traidora era Granada, em meio a uma batalha, Ravena foi apta a trazer a alma de Jericó para um novo corpo. Com isso, retornou para o grupo, mais uma vez.

Máscara Medusa

Após deixar os Novos Titãs, Ravena se mudou para a Califórnia com a intenção de aprender a lidar com seu novo corpo e emoções. Assim, passou a freqüentar a Academia Strages, em Sausalito.


Inexplicavelmente, Rachel Roth, como Ravena passou a se chamar, começou a ter pesadelos e visões constantes de que algo terrível aconteceria naquela semana em sua escola - alguém seria assassinado na Sexta-Feira. Ela já vinha alguma dor desde Crise Infinita, mas não conhecia a causa. Intrigada, a jovem Titã começou a tentar desvendar esse mistério, mas, em meio às especulações, ela passou a sentir dores inesperadas, que acabavam causando alterações nas emoções e comportamento de todos que estivessem ao seu redor, ao menos era o que ela pensava ser. Neste ínterim, Ravena fez amizades na escola, mas mesmo assim, procurava não se envolver muito com as garotas, temendo que pudesse causar algum problema a elas.

Paralelamente a esses eventos, o cientista Dr. James Davis procurava encontrar a cura para sua filha, Laura, que havia sofrido um acidente automobilístico há pouco mais de um ano. Após ter submetido sua filha ao tratamento com infra-som, Davis encontrou a Máscara Medusa - a mesma que o Pirata Psíquico usava como arma, antes de morrer nos eventos de Crise Infinita. O cientista acreditava que a máscara pudesse curar sua filha, mas acabou perdendo sua sanidade ao entrar em contato com a mesma, atacando emocionalmente todas as pessoas que trabalhavam em seu centro de pesquisas – o Laboratório Praxis R+D.

Concomitantemente, Ravena viu, em uma de suas visões, que uma de suas amigas, Angelina, seria a assassina misteriosa. Novamente, após sofrer ataques psíquicos inesperados, a empata se teleportou para a dimensão de Azarath, onde, através de meditação, foi capaz de identificar a fonte do problema. Instantaneamente, ela se encontrou no Laboratório onde Laura estava em tratamento. Lá, ela enfrentou o Dr. Davis, que acabou sendo derrotado pela empata. Mas foi neste momento que Ravena percebeu a verdadeira ameaça. Na verdade, Laura induziu seu pai a obter a Máscara Medusa para se vingar e espalhar o medo pelo país. Durante a batalha emocional, Laura matou seu pai e revelou seus planos a Ravena, que, por sua vez, teve de se separar de seu corpo para impedir que suas amigas, controladas por Laura, iniciassem um efeito dominó de medo e terror. Ravena impediu que Angelina e as outras cometessem os assassinatos.

Quase prestes a ter seu corpo desintegrado - devido à separação de seu ego espiritual, Ravena retorna e percebe que poderia controlar a fúria de Laura na dimensão de Azarath. Com a ajuda dos Monges de Azarath, ela conseguiu acalmar a fúria de Laura e descobriu que ela não era a culpada pelos ataques psíquicos na escola, mas que, na verdade, era Laura a responsável. Ao retornar para casa, Ravena usou a Máscara Medusa para fazer com que as garotas se esquecessem dos fatos, destruindo-a, em seguida.

Livre da culpa, Ravena passou a levar uma vida normal, junto às suas amigas, enquanto Laura permaneceu junto aos monges, em Azarath.

Família Unida!




Após a batalha entre os Titãs e os Titãs do Leste, Cyborg deixou os Novos Titãs em São Francisco e decidiu reconstituir a Ilha Titã em Nova York. Um novo edifício foi construído para abrigar o grupo que Vic aspirava reunir. Desejando criar um time com heróis experientes supervisionando jovens heróis, Victor convidou todos os antigos Titãs como Asa Noturna, Donna Troy, Estelar, Rapaz-Fera, Ravena, Arqueiro Vermelho e Flash para unirem-se a ele, mas todos estavam ocupados cuidando de suas próprias vidas.

Embora Cyborg tenha classificado o novo time como um esquadrão, um novo grupo de Titãs foi formado: Anima, Vulcão, Rapina e Columba, Lagoon Boy, Poderoso e Pequena Barda. Durante uma sessão de treinamento, esses Titãs foram terrivelmente atacados por um inimigo desconhecido. Sentindo a presença de seu pai, Ravena procurou seus antigos amigos para ajudá-la. Após uma breve investigação, os Titãs descobriram que o responsável pelos ataques eram outros filhos de Trigon - Jacob, Jesse e Jared.
Usando Ravena como fonte, os irmãos abriram um portal para o reino desolado onde o enfraquecido Trigon esperava. Os Titãs enfrentaram os demônios e temiam que Trigon voltasse à Terra outra vez. Mas, induzidos por Ravena através do pecado capital Cobiça, os irmãos trairam seu pai, drenando o restante de seu poder. Ao invés de se irar com a traição de seus filhos, o demônio, na verdade, se orgulhou.

Assim, Ravena decidiu ficar novamente junto com os Titãs na Ilha Titã em Nova York.

Poderes e Habilidades

Seu novo corpo traz novas habilidades, como: empatia, dispersão da dor através do contato e teleporte de longo alcance. Ravena pode também projetar uma entidade conhecida como ego espiritual. Além dessas, ela manifestou outras habilidades também, incluindo a manipulação de emoções, habilidades precognitivas de baixo nível, controle dos pecados capitais e vôo.

18 comentários:

thE_killEr disse...

AHH! assim é demais! ninguem se importa com a ravena?!
fala serio!!

Anônimo disse...

Raven eh a mais interessant dos titãs.... eh misteriosa.... calada... alem d lutar constantement contra si propria, caracteristica invejavel... pois quase ninguem "real" consegue fazer isso!!!!!

Arsenal disse...

Realmente Ravena é muito interessante, Anonimo...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Eu adoro a Ravena!
Eu sou assim como ela, sou
timido, adoro ler livros paranormais, curto rituais,
odeio festas, sou quieto, tenho poucos amigos e adoro falar
sobre coisas sobrenaturais em geral...
Eu sou fã numero 1 da Ravena!
Ela é um maximo!

Anônimo disse...

adoro a ravena com aquele jeito obiscuro misterioso adoro livros rituas coisas misticas e eu tenho um livro sobre paranormalidade sao 200 paginas sou o fã numero 1

Éden disse...

Eu também adoro Ravena mas prefiro ela do jeito que é no desenho animado.

Anônimo disse...

eu adoro ravena sou como ela e uma ves entrei na forma astral

Anônimo disse...

eu so como ravena obscuro e timido adoro livros e coisas misticas tenho apenas 5 amigos e mais niguem e adoro corvos

Anônimo disse...

ravena tambem tem telecinesia ela pode puxar as pessoas para baixo da capa e crar ilusoes e capaz de faser explosoes disparar raios negros e causar danos mentais

Titã disse...

A Ravena do desenho animado pode fazer isso. Mas a dos quadrinhos não possui telecinesia, nem é capaz de criar explosões.

Anônimo disse...

ravena usou a telecinesia 1 vez quando foi contaminada pela praga...

Anônimo disse...

e tbm nesse evento usou uma esplosao espiritual nos laboratorios D.E.L.T.A e puxou um homem chamado Loui Nordoff para baixo da capa...

danilo disse...

Achei incrivel seu arquivo sobre todos os Titãs (atuais e reservas), gostaria de saber aonde posso encontrar a imagem dos herois desenhada pelo Perez que tem o simbolo ao fundo (igual a de Ravena, Miragem, Labarede, Azrael, etc) a maioria está desenhada assim, mas alguns não, como Estelar, Asa Noturna, Mutano, etc. Aguardo seu contato. Parabéns pelo site, acompanho diariamente as noticias...
Danilo / Montes Claros - MG

Titã disse...

Olá, Danilo. Fico feliz que aprecie o blog. Essas imagens que você fala são feitas pelo meu amigo espanhol Ale Garcia. Ele não concluiu todas, mas posso enviar as que tenho para você. Envie-me um e-mail que, em seguida, as reencaminho para você.

Abraço.

danilo disse...

meu e-mail é danilo.lc@hotmail.com aguardo o envio das imagens que vc puder me enviar, realmente estão fantásticas, assim como o seu blog, como disse, acesso todos os dias. Desejo mais sucesso a vcs e vida longa!!
Abraços
Danilo / Montes Claros-MG

André Moreira disse...

Prefiro a versão da Ravena da época de George Peréz. Bem mais interessante.
@andremoreyra

Unknown disse...

putz!antes a ravena era a minha personagem predileta!!!só até meu pai descobrir a origem dela que eu passaei a gostar da devastadora !!!!!