29 de set. de 2006

Ricardita - Mia Dearden


Mia Dearden é uma sobrevivente, pois mesmo tendo sofrido abusos de seu pai, quando criança, e forçada a levar uma vida de prostituição nas ruas de Star City, quando ela ficou bob a tutela de Oliver Queen, o Arqueiro Verde, a garota encontrou força e coragem para ser outra pessoa.

No entanto, além de se dedicar à educação e ao trabalho no Centro Recrecional da Juventude de Star City, Mia queria mais. De posse de um arco, ela sonhava tornar-se a nova parceira do Arqueiro Verde. Ollie tentou persuadi-la a levar uma vida normal e teria sido bem sucedido se Mia não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas.

Isso aumentou o deseja dela de fazer a diferença, o Arqueiro percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira, assim ela assumiu o manto de Ricardita – que era de Roy Harper, hoje Arqueiro Vermelho – provando fazer jus ao nome.

Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Ollie apresentou-a a Cyborg, transformando-a em uma Titã.

Embora tenha muito a aprender, Ricardita é uma exímia arqueira, treinada em diversas artes-marciais. Seu instinto e experiência nas ruas a beneficiaram no campo de batalha, enquanto a sensatez e a honestidade preenchem sua alma.

Após agir diretamente como heroína em Crise Infinita, Mia ajudou Garfield a recrutar novos membros para os Titãs. Em seguida, permaneceu em reclusão junto a Connor Hawke em uma ilha deserta e retornou a Star City, onde retomou a carreira de super-heroína.

3 comentários:

Anônimo disse...

nossa a ricardita tem uma história e tanto.vocês podem me dizer se vc sabem qual o número das edições brasileiras começa e termina a saga dos titãs one year later?quem era o líder dos titãs quando mia entrou ?robin ou ciborg?

Arsenal disse...

Olá, amigo.
Não saiu ainda aqui no Brasil as edições em que os Titãs após um ano aparecem... O líder dos Titãs quando Mia entrou era o Cyborg.

Unknown disse...

A Mia está aparecendo na nona temporada da série Smallville.