13 de nov de 2006

Antítese


Não se sabe muito sobre a estranha entidade conhecida como Antítese. Sabe-se que foi aprisionado pela Liga da Justiça certa vez e, tempos depois, foi acidentalmente libertado por Bromwell Stikk, que tentou usar seus poderes para corromper membros da LJA.

Assim, os jovens heróis: Robin, Kid Flash, Moça-Maravilha, Aqualad e Ricardito juntaram forças para deter a terrível entidade e libertar seus mentores do domínio da criatura. Este foi o primeiro e oficial caso dos Titãs. Antítese prometeu vingança, principalmente contra Robin, que liderou o ataque.


Tempos depois, Antítese libertou Stikk do limbo, tornando-o Gárgula, uma criatura com estranhos poderes. Antítese tentou escapar do limbo algumas vezes, mas foi capturado toda vez. Certa vez, o Gárgula corrompeu o computador da Trombeta de Gabriel, arma de Mal Duncan. Toda vez que Mal usava sua arma, o limbo iria se partindo. Este efeito acumulativo quebrou a barreira entre o limbo e a Terra, libertando Gárgula e Antítese. Os Titãs descobriram o ocorrido, e Mal destruiu sua arma, derrotando mais uma vez a criatura.

O poder de Antítese não está totalmente catalogado, mas pode manipular mentes e alimentá-las com sentimentos negativos.

Nenhum comentário: