Mais tarde, com a ajuda de um computador, Stikk conheceu a entidade Antítese. Ao ajudar a criatura, Stikk foi presenteado por poderes místicos. Como Sr. Ciclone, Stikk aterrorizou Hatton Corners e foi derrotado com a intervenção de Robin, Kid Flash e Aqualad.
Tempos depois, Antítese atraiu Stikk ao limbo, transformando-o em Gárgula, uma besta com poderes estranhos. Desde então, Gárgula trabalhou como arauto de Antítese, tentando destruir os Titãs ou tentando ajudar seu mestre a sair do limbo.
Gárgula corrompeu a arma de Mal Duncan, a Trombeta de Gabriel. Toda vez que Mal a usava, portais do limbo iam se rompendo. O efeito acumulativo quebrou a barreira entre o limbo e a Terra, liberando Gárgula e Antítese. Os Titãs descobriram o plano. Mal destruiu sua arma, derrotando mais uma vez os vilões.
Gárgula torturou os Titãs (Dick Grayson, Wally West, Roy Harper, Garth e Donna Troy) mais uma vez. Após uma exaustiva batalha contra a C.O.L.M.É.I.A. II e o Tártaro, os Titãs originais procuraram se refugiar em uma tranqüila ilha deserta. Gárgula passou a criar conflitos entre os cinco originais, tentando se libertar mais uma vez. Seu plano foi novamente descoberto e Gárgula permaneceu aprisionado.
Recentemente, Roy Harper, agindo como voluntário em uma missão para ajudar desabrigados, encontrou Stikk. O antigo vilão esclareceu que não estava mais sobre a influência de Antítese e que havia se arrependido do que fizera no passado. Entretanto, dias após o encontro, Roy tentou entrar em contato com Stikk, sem sucesso. Junto a Batman, Roy descobriu que o sujeito ainda praticava magia negra e que havia desaparecido. Tudo indica que Stikk fora levado ao Planeta-Prisão pelo novo Esquadrão Suicida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário