6 de nov. de 2006

Protetor - Jason Hart


O jovem estudante Jason Hart observava, inertemente, seu primo Ted tornar-se um dependente de drogas. Ninguém em sua família conseguia convencer Ted a deixar o vício, o que o levava a cometer pequenos crimes, além de sacrificar sua saúde. Ted culpava sua família por ele ter seguido este caminho.

Desesperado em mostrar a Ted que estava em sérios apuros, Jason lembrou-se que seu primo era fã de quadrinhos. Pensou, então, que se sua família não podia ajudá-lo, talvez algum super-herói pudesse. Adotou o codinome de Protetor, com a inteção de ajudar o primo. Assim, fingindo ser um super-herói, Jason passou a ajudar e a defender seu primo Ted.

Asa Noturna, ao saber da história de Jason, resolveu recompensá-lo como membro honorário dos Titãs, além de oferecer intenso treinamento para que realmente se tornasse um herói.

Protetor não possui super-poderes e não porta armas, mas tem habilidades marciais e é um ágil atleta.

Nota: Em 1987, em "DC Who's Who", a DC Comics deu a Protetor seu próprio arquivo secreto. Embora jamais tenha saído das edições especiais contra as drogas, um personagem apareceu com o uniforme de Protetor em Titans Secret Files #02 (2000).

Nenhum comentário: