27 de nov. de 2006

Vicki Grant


A origem dos poderes de Vicki Grant se deu há dez anos, no dia em que um adolescente chamado Robby Reed, acidentalmente, se encontrou em uma caverna subterrânea. Lá, Robby descobriu um estranho equipamento parecido com um disco de telefone, escrito com uma linguagem alienígena. O disco possuía dez espaços, cada qual com uma letra alienígena. Robby, muito inteligente, decifrou o suficiente para ser apto a discar uma palavra equivalente a H-E-R-Ó-I, que instantaneamente o transformou em um super-herói chamado "Garoto-Gigante". Para voltar ao normal, bastava discar I-Ó-R-E-H. Para cada situação, Robby se transformava em um herói completamente diferente e com poderes também distintos.

A carreira heróica de Robby terminou abruptamente quando ele foi forçado a discar D-I-V-I-S-Ã-O durante um caso, tornando-se duas pessoas - o bondoso Mágico e o terrível Mestre, que escondeu o Disco-H, criando um exército de super-vilões para governar o mundo. Ao combater Mestre, o Mágico construiu dois novos Discos-H e o entregou a dois adolescentes - Chris King e Vicki Grant. As transformações agora durariam apenas uma hora, ao contrário do original Disco-H. Mas a cada discagem, ainda era permitido a transformação de diferentes e poderosos heróis.

Chris e Vicki enfrentaram inúmeros super-vilões em sua cidade, Fairfax; muitos deles criados pelo alter-ego maléfico de Robby Reed. Durante o confronto final com o Mestre, o Mágico - que finalmente havia encontrado o Disco-H original - interveio, permitindo que Robby retornasse ao normal. Embora a missão de Chris e Vicki tenha se completado, Robby permitiu que os jovens ficassem com seus discos-h, dando o original a seu amigo, Nick Stevens.

Após a graduação escolar, Vicki se mudou para São Francisco, não se adaptando. Assim, foi recrutada e corrompida pela temível organização conhecida como Os Filhos do Sol, que a ensinou como dirigir o poder do disco para si mesma. Agora com motivações destrutivas, ela decidiu usar seu poder para matar Chris. Teria sucesso se não fosse a intervenção dos Novos Titãs. Assim, Chris escapou do domínio de Vicki, passando a ajudá-la em sua recuperação.

Após isto, Vicki Grant encontrou Herói Cruz, que havia adquirido seu Disco-H por acidente. Inicialmente ela tentou atacar o herói, mas ao encontrar com seu Disco-H, foi apta a voltar ao normal, livrando-se de sua ira. Vicki decidiu ajudar o novo herói, ficando com a família de Sparx (os Ravers) para se recuperar.

Discando H-E-R-Ó-I em seu Disco-H, Vicki Grant pode se transformar em diferentes heróis. Através do grupo "Os Filhos do Sol", Vicki foi capaz de assimilar a transformação independente do disco. Isto a corrompeu.

Nenhum comentário: