3 de dez. de 2006

Os Filhos do Sol


Raymond Dark trabalhou com o cientista Silas Stone (pai de Victor Stone, o Cyborg) para Westchester Sciences. Dark trabalhava com poder nuclear, mas Silas achava suas medidas muito instáveis. Dark perdeu a cabeça e acusou Silas de ser um simpatizante comunista. Sob suspeita, Silas foi forçado a deixar a Westchester Science, passando a trabalhar para os Laboratórios S.T.A.R. junto à sua esposa, Elinore.

Os relatórios de Silas foram lidos pela W.S. após deixar o local. W.S. concordou com os achados, pondo em prática os projetos. Furioso, Dark deixou a Companhia e jurou vingança contra Silas Stone, a quem culpava por seu insucesso.

Dark deixou a Companhia e criou a sua própria, chamada de Filhos do Sol. Usando um grande manto negro, Dark tornou-se obcecado e intensamente louco. Suas palavras: "Agora podemos criar um novo sol, criar um novo mundo que nenhum Deus foi capaz. Somos melhores que Thia e Hypérion! Somos melhores que Zeus e Hera! Um dia seremos deuses!". Para este fim, Dark criou um processo que garantia super-poderes, mas mataria suas vítimas em poucas horas. Ele recrutou pessoas para sua causa e as enviou em missões suicidas a favor de sua visão de limpar o mundo e torná-lo preparado para seu novo papel.

Vicki Grant (que possuía o Disco-H) mudou-se para São Francisco, sentindo-se fora do mundo. Assim, ela foi recrutada e corrompida pelos Filhos do Sol, que a ensinou a drenar o poder do disco para si mesma. Agora, com motivações destrutivas, ela decidiu usar seus poderes para matar Chris King, seu antigo parceiro e namorado. Ela teria sucesso se não fosse os Titãs. Com a ajuda deles, Chris escapou das garras de Vicki, ajudando-a a se recuperar.

Certa vez, os Filhos do Sol, sob a direção do membro Carl Vesper, atacaram os Titãs em seus sonhos através de um misterioso homem conhecido como Muse. Ravena foi capaz de derrotá-lo.

Algum tempo depois, Dark atacou os Titãs quando descobriu que Cyborg era filho de Silas Stone. Os Titãs descobriram a base dos Filhos do Sol. Concomitantemente, os seguidores de Dark cansaram da obsessão por Silas Stone. Se revoltaram e assassinaram Dark, planejando ainda manter a visão de um novo mundo.

Os Titãs intervieram, entretanto, e os capturaram. Os remanescentes escaparam através de um submarino. Mas, durante a fuga, o submarino explodiu, pondo um fim nos Filhos do Sol.

Raymond Dark, aparentemente tinha algum tipo de super-poder. Era capaz de emitir chamas de suas mãos. Os Filhos do Sol também possuíam poderes, que os matavam lentamente.

Nenhum comentário: