8 de fev. de 2007

Inércia - Thaddeus Thawne


A rivalidade entre a família Allen e a Thawne vem de gerações. Até mesmo no século XXX, o Presidente Thawne recrutou Bart Allen em sua campanha de vingança contra os Allens, desde que Bart se tornara "meio" Thawne. Assim que falhou, Thawne combinou o DNA de Bart com o material genético de seu clã para criar um clone velocista chamado Thaddeus Thawne.

Enquanto Bart cresceu em um mundo hiper-acelerado, a infância de Thaddeus foi exatamente o contrário. Seu desenvolvimento foi super lento, tornando-o mais calculista e metódico. Thaddeus foi orientado a odiar a família Allen, principalmente o Impulso.

Após anos de ódio pela família Allen, Thaddeus viajou ao passado e passou a observar Impulso com a ajuda de seu assessor tecnológico, Craydl. Com o nome de Inércia, Thaddeus confeccionou um uniforme verde - Impulso reverso - e confrontou o jovem herói.

Após seu fracasso, Inércia insistiu que o encontro fora uma mera pesquisa. Após isso, Thaddeus passou a ser superior a Bart em diversas formas.

Mais tarde, Inércia capturou Bart e o fez prisioneiro em uma realidade virtual, enquanto assumia a identidade de Impulso na Terra. Após ganhar a confiança de Max Mercúrio, Inércia o levou a uma armadilha dentro da Força de aceleração, com a intenção de matá-lo. Quando Impulso foi capaz de salvar seu mentor, Inércia percebeu que seu ódio secular não o levaria a nada.

Tempos depois, o Exterminador recrutou Inércia como membro dos Titãs do Leste. Como membro do grupo, o jovem vilão conheceu e se envolveu romanticamente com Inferno.

Exterminador queria reclamar seus filhos, Devastadora e Jericó, decidindo caçar os Titãs. Durante os fatos, a cumplicidade entre Enigma e Duela Dent foi quebrada no momento em que a arlequim se aliou à Ravena quando esta ofereceu um lugar no grupo para a demente. Os Titãs do Exterminador quase obtiveram sucesso na missão, mas Asa Noturna, Flash, Tróia e Mutano ajudaram os Titãs na recuperação da Ilha Titã.

Os membros dos Titãs do Leste se dispersaram sem saber do verdadeiro objetivo do Exterminador: Testar a confiança que os Titãs têm em seus filhos - como membros e como família.

Após ser derrotado por Bart neste evento, Inércia passou a recrutar vilões para sua Galeria de Vilões do Flash. Com o plano de roubar a energia de velocidade de Bart, Inércia obteve sucesso ao fazer com que os Vilões matassem Bart. Entretanto, ao retornar à Terra, Wally West procurou vingar-se do vilão.

Durante uma caçada ao redor do planeta, Wally fez com que Inércia ficasse paralisado no Museu do Flash, encarando um monumento a Bart. Wally, através da Força de Aceleração, "roubou" a velocidade do vilão, sem tirar-lhe a vida. Assim, Inércia está condenado a uma vida inteira a encarar o herói que sempre procurou destruir.

Inércia possui supervelocidade, habilidade de vibrar através de objetos e é mais metódico que Bart.

Nenhum comentário: