11 de ago de 2007

Departamento de Operações Extranormais (DOE)

Os órfãos do D.O.E.



Epsilon, antigo órfão do Orfanato do D.O.E., apareceu em Nova York como um super-herói, insinuando-se para os Titãs. Quando os órfãos do D.O.E. viram os Titãs e Epsilon juntos nos noticiários, encontraram a oportunidade de escaparem. O órfão Kevin Tanaka, que possuía a habilidade de projetar sua mente em outro corpo, planejou possuir o de Epsilon.

Assim, os outros cinco órfãos – Grace, Zeke, Eli, Scrap e Nikki – foram até a Torre Titã com a intenção de se mudaram para lá. Asa Noturna e Tróia os levaram para uma instituição que pudessem cuidar dos garotos, mas, surpreendentemente, voltaram à Torre.

Quando a Agente nativo-americana do D.O.E., Dakota Jamison, descobriu que os garotos estavam na Torre Titã, procurou logo levá-los de volta. Os Titãs resolveram ajudar os garotos que não queriam voltar ao D.O.E..

Concomitantemente, Kevin – no corpo de Epsilon – ajudou seus amigos órfãos na Torre. Os garotos foram treinados pelos Titãs, acreditando em seus futuros heróicos. Mutano e Labareda ajudaram os garotos, tentando colocá-los como membros dos Titãs da Costa Oeste, mas os Titãs não concordaram.

Assim, os garotos passaram a levar uma vida normal, estudando e longe de aventuras. Neste período, Mutano enviou aos garotos alguns uniformes de presente, a fim de começarem uma carreira heróica. Mas o sonho acabou quando o verdadeiro Epsilon emergiu, destruindo a Torre Titã. Epsilon se encontrou com sua amante, Theta, e juntos resolveram atacar Kevin.

Durante a batalha, Kevin possuiu o corpo de Argenta, disparando uma potente rajada em Epsilon. Assim, Theta fugiu com seu amante nos braços. Entretanto, Kevin morre no Hospital do D.O.E..

Após esta batalha, os Titãs concordaram que o melhor lugar para os órfãos seria o D.O.E. – com a condição de se tornar uma instituição mais humana. Relutantemente, os órfãos concordaram após Asa Noturna prometer que as coisas seriam deferentes.

Tempos depois, Lilith descobriu o segredo por trás do autismo de Nikki. Os poderes telepáticos da Titã encontraram Breegan, um oficial de outra dimensão que estava preso em Nikki. Anos atrás, ele foi enviado à Terra para capturar o fugitivo de seu Mundo Químico. Assim que chegou à Terra, ficou aprisionado na jovem garota. Assim que Breegan foi liberto, Nikki passou a se comunicar normalmente.

Poderes & armas

Grace: A líder atleta e super-ágil do grupo.

Kevin: Pode possuir o corpo de outra pessoa após estabelecer contato físico. Entretanto, seu corpo entra em estado de coma após a possessão.

Zeke:
Grande força.

Eli: Pode controlar o tempo e gerar campos de força.

Scrap: Possui poderes magnéticos.

Nikki: Uma garota autista, cujos poderes se manifestam violentamente de acordo com suas emoções.


Epsilon



O Departamento de Operações Extranormais (DOE) é um orfanato composto por órfãos super-poderosos. O órfão psicótico conhecido como Epsilon foi possuído por outro órfão, Kevin Tanaka, que garantiu segurança a seus outros amigos na Torre Titã. Após o verdadeiro Epsilon se libertar, ele destruiu a Torre Titã em uma batalha que, aparentemente, custou-lhe a própria vida.
Pouco se sabe sobre a infância de Epsilon. Quando jovem, Epsilon integrou o orfanato do Departamento de Operações Extranormais – D.O.E. - criado para cuidar de órfãos meta-humanos. Embora seus poderes não tenham sido catalogados, ele parecia possuir grande força, resistência, poder de vôo e imunidade à magia. Também manifestou tendências psicopáticas, fazendo com que o D.E.O. o observasse quando ele deixou o orfanato aos dezoito anos.


Epsilon e sua amante, Theta, foram contratados por alguém misterioso para se infiltrarem nos Titãs e derrotá-los. Então, Epsilon apareceu em Nova York como um super-herói, conquistando a simpatia dos Titãs.

Quando um grupo de órfãos do D.O.E. viu os Titãs e Epsilon juntos no noticiário, perceberam a oportunidade de escaparem. O órfão Kevin Tanaka, que possuía a habilidade de projetar sua mente dentro de outro corpo, planejou possuir Epsilon, enquanto os outros órfãos – Grace, Zeke, Eli, Scrap, Nikki – escapavam do orfanato em busca da proteção dos Titãs. Kevin conseguiu possuir Epsilon.

A Agente nativo-americana Dakota Jamison confrontou os Titãs por causa de Epsilon. Mas os Titãs aceitaram manter Epsilon na Torre Titã. Entretanto, Asa Noturna e Dakota Jamison passaram a desconfiar do vilão.

Quando Epsilon secretamente se encontrou com Theta em um hotel em Manhattan, as personalidades de Kevin e do verdadeiro Epsilon oscilaram, deixando Theta preocupada com o estranho comportamento de seu amante.

Concomitantemente, Argenta passou a se interessar por Epsilon. Como Kevin era uma criança no corpo de um adulto, assustava-se com freqüência com os flertes de Argenta, iniciando um romance com a garota.

Mais tarde, Argenta obteve o endereço de Theta, confrontando-a. Theta disse a Argenta que ela e Epsilon foram contratados pelo pai de Argenta. Era pra Epsilon se infiltrar nos Titãs, enquanto Theta seria o contato fora do grupo. Irada, Argenta procurou seu pai na prisão onde ele fora mandado por traficar drogas. Ele negou qualquer conexão com Theta e Epsilon.

Em seguida, Dakota Jamison contou com a ajuda dos Titãs para ajudar o órfão Kevin Tanaka. Dakota sabia que Kevin era amigo dos outros órfãos que estavam hospedados na Torre Titã. Assim, ela esperava que os Titãs a ajudassem a localizar Kevin antes que seu verdadeiro corpo perecesse. Kevin não queria desistir do corpo de Epsilon, mas a fragilidade do garoto permitiu que o verdadeiro Epsilon tomasse controle de seu corpo. Neste momento, Epsilon descontou toda sua ira, destruindo a Torre Titã.

Com isso, Epsilon se encontrou com Theta e, juntos, atacaram Kevin. Então, Kevin possuiu o corpo de Argenta, deferindo uma potente rajada no vilão. Theta fugiu com o corpo de seu amante em seus braços. Não se sabe se Epsilon sobreviveu ou não ao ataque de Kevin, que, por sua vez, não resistiu, morrendo no hospital do D.O.E..

Theta parecia compartilhar os mesmos poderes de seu amante.

Agente Dakota Jamison


A Agente nativo-americana do D.O.E., Dakota Jamison, confrontou os Titãs devido ao seu envolvimento com o misterioso Epsilon. O D.O.E. procurava Epsilon por razões desconhecidas, e os Titãs defenderam o jovem herói, pois este ajudou o grupo no passado. Os Titãs conseguiram manter Epsilon na Torre Titã, contrariando Dakota, que discutiu com Arsenal.

Quando ela descobriu que os órfãos do D.O.E. estavam na Torre, decidiu capturá-los de volta, confrontando outra vez com o grupo. Neste momento, passou a flertar com Arsenal, entretanto o romance não deu certo.

Tempos depois, Dakota passou a trabalhar secretamente junto a Asa Noturna no caso Epsilon, que foi possuído por um garoto de 14 anos de idade, o órfão Kevin Tanaka – do D.O.E.. Junto aos Titãs, Dakota conseguiu desmascarar. Epsilon, mas isto custou a vida de Kevin.

Após o incidente, os Titãs concordaram em deixar os órfãos aos cuidados do D.O.E..

Nenhum comentário: