28 de ago. de 2007

Neron


Neron é um demônio e, durante a Guerra do Submundo, ele reuniu dezenas de supervilões (e alguns super-heróis) em troca de suas almas imortais, oferecendo o que sua vítima mais desejasse. Neron também foi responsável pelas mortes de Mulher-Maravilha (que foi ressuscitada, em seguida, por Atena, Deusa da Verdade) e Mongul.

Tempos depois, Neron enganou cinco supervilões, causando uma série de explosões que poderiam levar à morte cada vilão da Terra. Visto do céu, as explosões formavam um pentagrama como símbolo, combinada com as mortes dos vilões, criando um portal que permitia Neron acessar a Terra. Assim, o demônio procurou uma alma pura para corromper. Inicialmente, parecia ser a do Superman, mas na verdade, estava atrás da alma do Capitão Marvel. No final, ele foi detido pelo Trapaceiro.

Durante os eventos do Dia do Julgamento, Etrigan causou problemas no reino de Neron. Asmodel, um anjo caído, estava atormentado quando Etrigan surgiu, irritando o Espectro. A entidade ficou furiosa, decepando as asas de Asmodel, o que Etrigan desejava, na verdade. Concomitantemente, o Reino do Inferno teve acesso à Terra, permitindo que Neron clamasse o poder do Espectro para si. Agora, mais poderoso, Neron acabou sendo punido por usar o poder do Inferno a seu bel prazer. Foi, então, reduzido a uma posição inferior, sob a vigilância de Etrigan.

Já durante os eventos de 52, foi revelado que Felix Fausto, fingindo ser o Senhor Destino. Auxiliado por Neron, Fausto tentou convencer Ralph Dibny que poderia ressuscitar sua esposa falecida, Sue, com a ajuda do elmo de Destino. Ralph revelou saber que Fausto fingia. Ao mesmo tempo Neron surge, assassinando Dibny. Entretanto, Neron acabou preso na Torre do Destino junto a Fausto, graças a Ralph, que havia planejado tudo isso.

Em seguida, Neron fez um acordo com Kid Demônio. Libertando-se da Torre do Destino, ele ofereceu à Sociedade dos Vilões a vida da falecida mãe de Alice Negra em troca de várias almas humanas, pretendendo usar isto para induzir a aliança da jovem feiticeira com a Sociedade. Mas Alice foi capaz de derrotar a Sociedade, incluindo Fausto e Mulher-Leopardo.

Durante os eventos de Reino no Inferno, quando Neron enfrentava Satanus, foi revelado que seus poderes vinham de várias entidades demoníacas que ele havia consumido com o tempo. Essas entidades se libertaram dele, restando apenas uma primitiva, horrível e quase sem poderes, que não era páreo contra Satanus. Assim, derrotado, sua cabeça decapitada fora usada em um ritual para forçar o controle do Inferno por Satanus, que também acabou sendo morto por Blaze.

Então, Blaze assumiu o comando de todo o Inferno e Purgatório.

Nenhum comentário: