18 de ago. de 2008

Lobo

Czarnia era um mundo sem violência, onde todos viviam em harmonia. Até o dia em que Lobo nasceu. Ele já saiu do ventre de sua mãe atacando os médicos. Em sua infância, Lobo atacou inúmeros professores e colegas de escola. Foi na escola que ele aprimorou seu dom de causar morte e destruição em massa. Aprendeu tudo sobre compostos explosivos, armamentos e substâncias corrosivas e venenosas. Usando seu aprendizado, ele fabricou uma ninhada de escorpiões venenosos que matou todos em seu planeta.

Tornando-se o último czarniano, Lobo cruzou o universo matando todos os que ele conseguia, até que percebeu que sua sede por morte poderia lhe render dinheiro. Foi assim que ele se tornou o mercenário mais temido do cosmo. Com um arsenal totalmente mortal, uma moto espacial e uma sede sem fim por carnificina e cerveja, Lobo singrou o universo aniquilando por dinheiro e diversão. A única forma de vida que ele gosta são os golfinhos, gosta tanto que mata qualquer um que fizer mal a eles.

Na saga Sins of Youth, os heróis da Terra sofrem uma transformação. Os adolescentes se tornaram adultos e vice-versa, por obra de Klarion, o menino-bruxo. Após uma série de confusões, centradas na Justiça Jovem, o efeito é anulado e todos voltam ao normal. Contudo, no final da saga, Lobo aparece na sua versão adolescente, revoltado por ainda estar preso nessa forma. Além da idade, um pouco da personalidade de cada pessoa transformada também mudou. Lobo, por exemplo, ficou um pouco mais "bonzinho".

Aprisionado nesta forma e sem ter mais opções, Lobo acabou ficando na Terra, tornando-se membro da Justiça Jovem e tendo um novo codinome: Lobinho. Mesmo assim, a maioria das pessoas ainda o chamava de Lobo. Por causa dessa transformação, Lobo recuperou o poder de se auto-clonar, poder que havia perdido anos atrás. Algum tempo depois, durante a saga Mundos em Guerra, Lobinho usou esse poder em confronto com os Parademônios de Apokolips. Com vários Lobos lutando, a carnificina tomou conta e ao final restaram dois Lobos: um que adotou o nome Slobo, na forma adolescente, menos fraco e com os olhos amarelos, e o atual Lobo que conhecemos.

Tempos depois, Lobo apareceu durante o ano que se passou após Crise Infinita, se encontrando com Adam Strange, Homem-Animal e Estelar e, mais tarde, enfrentando os Titãs quando estes tentavam impedir o lançamento de um foguete espacial.

Lobo é indestrutível, super forte, tem fator de cura e costumava usar um enorme arsenal de armas em seu tempo de mercenário. Antigamente, Lobo podia se auto-clonar, usando cada gota de seu sangue derramado para criar um novo Lobo, mas depois de um confronto com Vril Dox, ele perdeu essa habilidade, o que não foi uma grande perda graças ao que aconteceu depois de sua morte.

Como não poderia deixar de ser, Lobo foi para o Inferno. Só que ele causou tamanho caos por lá, que Etrigan o enviou para o Céu. Novamente, Lobo fez suas matanças costumeiras e foi expulso do Céu, reencarnando. Como nem o Céu, nem o Inferno querem Lobo por perto, ele se tornou imortal.

Nenhum comentário: