20 de out de 2008

Marginal (Charlotte "Charlie" Gage-Radcliffe)



A nova Batgirl

Marginal apareceu pela primeira vez vestindo uma variação do uniforme clássico da Batgirl. Assim que Bárbara Gordon soube da aparição da garota, ela enviou Canário Negro e Caçadora para encontrá-la. Então, descobriu-se que a garota possuía poderes meta-humanos quando a mesma impediu a morte de Caçadora. Em seguida, demonstrando grande conhecimento das ações das "Aves de Rapina", Charlie se teleportou bem de encontro à Bárbara para se falarem.

Oráculo, impressionada com as habilidades e a idade da garota, mostrou-lhe fotos da autópsia de Stephanie Brown, tentando impedi-la de seguir uma carreira heróica. A misteriosa garota concordou em não usar a identidade de Batgirl, mas continuou seguindo sua carreira contra o crime.

Marginal

Na verdade, Charlie apenas mudou seu uniforme, inspirando-se na linha do Morcego, batizando-se de Marginal. Neste período, ela passou a gerenciar melhor seus poderes, podendo-se teleportar de Metrópolis até o sul da Califórnia ou do quartel-general de Oráculo até algum local da Rússia, durante uma batalha entre o Sexteto Secreto e as Aves de Rapina.

Sua identidade deixou de ser um mistério quando o novo Spy Smasher descobriu a verdadeira identidade e o último endereço da garota à pedido de Oráculo. Marginal era filha única de uma mãe solteira, que vivia no subúrbio de Metrópolis até que um incêndio acabasse com sua vida. Marginal, aparentemente, foi capaz de se teletransportar seguramente, mas teve que deixar sua mãe morrer, pois ela apenas consegue trazer consigo, durante uma teleportação, algo inorgânico. Sozinha e assustada, Marginal seus poderes para espionar as Aves de Rapina, secretamente admirando as garotas do grupo. Assim, as Aves concordaram em manter Charlie como membro de sua família.

Entretanto, o temperamento da garota causou um abalo em seu relacionamento com suas "mães". Durante uma batalha contra uma adolescente com poderes mágicos, Marginal desobedeceu às ordens de Oráculo em não pressionar um botão na máquina que a vilã pilotava. Assim que o botão foi acionado, várias pessoas morreram devido às ações de Charlie. Este evento fez com que houvesse uma transformação entre o relacionamento de Superman e Oráculo, que se culpou pelas ações de Marginal. Entretanto, tempos depois, a garota provou novamente seu valor ao salvar a Justiceira e quando enfrentou Alice Sombria.

Culpando-se pela morte de sua mãe, Marginal se teleportou de volta a Metrópolis, onde ela foi raptada por capangas de Darkseid. Ela também foi drogada e obrigada a enfrentar outros meta-humanos em uma espécie de arena. Alice Sombria também fora capturada e acabou "roubando" a capacidade de teleportação de Marginal, deixando-a sozinha. Entretanto, Alice descobriu que no Clube foram realizados exames genéticos e que Charlie seria sua parente. Isso fez com que ela voltasse para salvar sua rival. Charlie acabou se libertando do efeito das drogas, mas a descoberta a deixou muito assustada.

Durante uma batalha entre os Novos Titãs e os Titãs do Amanhã, uma versão futura (alternativa) de Charlotte apareceu operando com o nome de Caçadora, no exército dos Titãs. No presente, Marginal se inspira na Caçadora e mantém seu grito de guerra: "Vingança Negra!"

Logo depois, Bárbara Gordon transferiu as Aves de Rapina para Platinum Flats (uma cidade no Vale do Silício) para deter um grupo de 'colarinho-branco'. Então, Charlotte foi obrigada a freqüentar uma escola, para que ela levasse uma vida próxima da normalidade. Entretanto, Charlie não se adaptou bem com o comportamento dos alunos, todos, filhos de pessoas ricas. Concomitantemente, ela descobriu que Lori, a Alice Sombria, também havia se mudado para a mesma cidade e que estava freqüentando sua escola, mas com uma diferença: Lori, ao contrário de Charlie, tornou-se uma garota muito popular.

Poderes & Armas

Marginal possui super-força, regeneração acelerada e pode se teleportar entre grandes distâncias sem margem de erro. Ela só não pode levar consigo, em uma teleportação, matéria orgânica, que fatalmente explodiria. A garota também recebeu treinamento marcial das Aves de Rapina. É sabido que Charlie nasceu com seus poderes e que têm ligação com os Homo Magi.

Nenhum comentário: