15 de out. de 2008

Sideral


Sideral

Sideral foi capturado para gladiar na Arena do Dark Side Club. Durante a batalha que pôs fim ao clube, soube-se que ele, na verdade, era a Miss Marte disfarçada.

Sylvester Pemberton

O original Sideral era Sylvester Pemberton, um herói da Era de Ouro. Ele se tornou aquele herói na tentativa de deter o Nazismo, durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era o único herói que tinha como parceiro um adulto, o Stripesy - Pat Dugan. Eles eram soberbos acrobatas e exímios lutadores.

Décadas depois, ele adotou a identidade de Scyman e liderou a Corporação Infinito. Em seguida, foi morto quando Arlequim III fez com que Solomon Grundy tocasse o jovem com as mãos do Mr. Bones, envenenando-o com cianeto.

Stargirl

Courtney Whitmore, que já utilizou do nome de Sideral, é enteada de Pat Dugan. Ela encontrou os acessórios de Pemberton nos pertences de seu padrasto. Utilizando um uniforme desenvolvido por ela mesma. Assim, Courtney se tornou a Sideral. Dugan, por sua vez, especialista em mecânica, desenvolveu um super-robô - S.T.R.I.P.E - para protegê-la e acompanhá-la.

Em seguida, ela se aliou à Sociedade da Justiça e, após ter ganhodo de Jack Knights o cajado cósmico, ela passou a se chamar Stargirl.

Nenhum comentário: