26 de nov. de 2008

Ed Ferreira

Opa!

Sou Ed Ferreira. Nasci em 6 de Outubro de 1985, em Mogi das Cruzes, SP. Tenho formação como programador, técnico em informática e técnico em telecomunicações. Além de quadrinhos, me interesso muito por RPG, embora tenha mais interesse em ler e escrever sobre o assunto do que em praticar a atividade propriamente dita.

(Nota: Quando digo "RPG", me refiro ao jogo, não a fisioterapia).
(Nota 2: Quando digo "jogo", me refiro ao que utiliza papel, dados e livros, não a RPGs eletrônicos).

Meu primeiro contato com os Titãs foi em 1996, numa história publicada em conjunto com um capítulo de Crise nas Infinitas Terras (em formatinho, publicado pela Editora Abril). Na época, achei os Titãs meio bizarros e não me interessei pelos personagens.

Desde essa época, não tive mais contato direto com quadrinhos até 2006 (embora às vezes eu lesse artigos sobre o assunto em revistas e na internet). Apesar disso, desde criança eu era fã do Universo DC na televisão e no cinema. Desde Superamigos, passando pelos seriados (Batman, Superman, Flash...) e filmes (Christopher Reeve, Tim Burton...) até o DCU Animated (iniciado com Batman AS e encerrado com Liga da Justiça Sem Limites). De tudo isso, só não tinha me interessado em assistir o desenho Jovens Titãs (que, por sinal, também tinha me parecido meio bizarro).

Uma estranha sicronicidade: a primeira HQ dos Novos Titãs que eu li mostrava a equipe ajudando/enfrentando os irmãos Trovão e Relâmpago; O primeiro episódio do desenho animado Jovens Titãs que eu assisti foi justamente aquele aonde Trovão e Relâmpago apareciam.

Apenas em 2006 me tornei leitor ativo do Universo DC em quadrinhos, graças à Crise Infinita (justamente por ela ser a continuação de Crise nas Infinitas Terras que eu havia lido 10 anos antes). Depois de ler a CI, corri atrás de séries relacionadas a ela (Crise de Identidade, Contagem Regressiva para Crise Infinita, Dia de Formatura...) e de outras histórias importantes para os quadrinhos de super-heróis em geral (Watchmen, Reino do Amanhã...).

Nisso, acabei esbarrando na fase de Geoff Johns em Novos Titãs e finalmente ganhei interesse pela equipe. Gar Logan logo se tornou meu personagem favorito e, com o tempo, também virei fã dos outros integrantes. Isso me levou a procurar pela fase clássica de Wolfman/Pérez e a pesquisar informações sobre a equipe, incluse em sites em inglês (de fato, acabei desenvolvendo minha fluência em inglês justamente pra ler textos sobre os Titãs). Por fim, também dei uma chance ao desenho animado Jovens Titãs e percebi que ele também não era tão ruim quanto havia parecido inicialmente.

E foi assim que me tornei fã dos Titãs.

No Blog, faço os resumos/resenhas da revista mensal Titans, além de (às vezes) traduzir notícias e matérias em inglês e apontar teias de conexões hipotéticas entre eventos que aparentemente (e muito provavelmente) são puramente aleatórios.

Por razões de força maior não tenho fotos digitais de mim mesmo, então costumo utilizar como avatar a foto do Boss Dark Side (a.k.a. Darkseid BMF) porque, assim como ele, eu descobri a VERDADEIRA Equação Anti-Vida. Você pode conferi-la no link abaixo:

Verdadeira Equação Anti-Vida

Nenhum comentário: