11 de jul. de 2010

Especial - Enquete - Segundo Lugar: Robin III / Red Robin

Um jovem garotinho vai ao circo com seus pais. Quanta ansiedade não teria? Ver os palhaços, os malabaristas... mas principalmente os trapezistas! Uma família inteira de Trapezistas! Chamados “Graysons Voadores”. Para um garoto dessa idade é com certeza um verdadeiro acontecimento. Para Tim Drake também foi, mas muito maior...
Tim estava na apresentação onde os pais de Dick Grayson foram assassinados. Tim teve pesadelos com essa morte por muito tempo. E graças ao seu encontro com os Graysons Voadores, Tim foi capaz de reconhecer os movimentos de Robin, o ajudante de Batman, como sendo os mesmos que o jovem Dick executara no circo.
Com sua mente propensa a investigação, Tim descobriu a identidade, não só do Robin, como do Batman... Antes não tivesse!
Após a morte de Jason Todd, segundo Robin, Tim acaba se tornando o terceiro jovem garoto a se tornar um Prodígio!
Mas havia uma diferença entre Tim e os “Robin” anteriores: Tim não era órfão. Mas claro que isso iria mudar... Afinal, ao se tornar herói “você pinta um alvo no peito de seus familiares e amigos”, como mesmo disse Ralph Dibny uma vez. Sua mãe, Janet foi a primeira a morrer, nas mãos de um líder de culto vodu. Anos mais tarde, Tim teve de aceitar uma madrasta, a nova esposa de seu pai. Mas não por muito tempo... Um a um, Tim foi perdendo quem amava: pai, madrasta, melhor amigo, namorada...
Mas isso não o fazia desistir, pelo contrário, com um altruísmo que não cabe no peito, Tim foi evoluindo e amadurecendo como herói. Fundou a Justiça Jovem com seus amigos Superboy e Impulso. Entrou para os Novos Titãs e mais tarde os liderou. Cresceu e se tornou Red Robin. Esteve a frente do combate ao crime em Gotham quando não havia um Batman. Tim venceu... a si mesmo!
Tim é um herói completo e querido por seus fãs, afinal, é o segundo colocado desta enquete. É um verdadeiro prodígio esse menino...
O jovem garoto muito sofreu em sua vida, tudo por querer ser um herói e fazer o bem aos demais. Teve suas compensações e tem agora seu melhor amigo e sua ex-namorada de volta a vida.
Tudo isso por ser um herói, por ser um Titã. Por ter ido ao circo...











Para saber mais sobre Timothy Drake, antigamente Robin III, hoje o Red Robin, veja seu perfil e os textos: “Ser Robin” do Gustavo e sobre os Novíssimos Titãs.

Um comentário:

Ankh disse...

"Por ter ido ao circo..."
Perfeito! : )