Quando Mundos Colidem foi um crossover entre a Super Família e os personagens da Editora Milestone que se estendeu pelas diversas revistas de aço e dos personagens da Milestone. Este foi o primeiro contanto que nós, fãs brasileiros dos Titãs e de Super Choque, tivemos com os personagens de Dakota, incluindo Super Choque, na época chamado aqui de Static, seu nome original.
Em outro universo, em outra dimensão, existe uma Terra muito semelhante à Terra DC, onde se ergue uma gigantesca metrópole chamada Dakota. Até pouco tempo atrás, Dakota enfrenta o incontornável problemas das gangues e das sangrentas guerras travadas entre ela. Para erradicar de vez esse problema, as autoridades detonaram uma bomba no bairro Paris Island, que exterminou quase toda a população. Contudo, houve um efeito colateral nos sobreviventes. Eles ganharam superpoderes.
Agora, graças a uma misteriosa disfunção metagenética em um carteiro inocente chamado Fred Bentson, as barreiras dimensionais estão sendo rompidas e esse mundo está se chocando com o nosso.
Este é o resumo do crossover que se passou após a destruição de Metrópolis causada por Lex Luthor Jr.
Como pontos altos do crossover, tivemos a batalha entre Superman e Ícone, a fusão das duas Terras, o encontro de Superboy e Super Choque. A saga mostrou aos fãs brasileiros além de Rocket, Ícone e Super Choque, diversos coadjuvantes da Milestone e a equipe Sindicato de Sangue.A saga foi apagada da cronologia da DC em Zero Hora, porém os personagens da Milestone continuram tendo recordações da saga.
No Brasil, o crossover saiu em Superboy #9, 10, 11, 12, 13 e 14 da Editora Abril.

3 comentários:
Super-Choque é um cara massa...
Preciso revirar minhas revistas pois eu acho que eu tenho essa em casa! Pelo menos uma das revistas!
Eu já tive completa quando criança..porém não tinha cuidado e foi pro lixo...semana passada comprei da 9 a 13...falta apenas a 14 =D
Postar um comentário