
A idéia original era de que Tim deixasse de ser Robin por alguma razão e que esta grande mudança acontecesse em Robin #100 de 2002. Tim se tornaria o novo Besouro Azul sob a tutela de Ted Kord. Batman acabaria escolhendo Stephanie Brown para ser a sucessora do rapaz, mas seis edições depois (talvez até em forma de minissérie) as coisas voltariam ao status quo original. O curioso disso tudo é que tal fato inspiraria Ted a fazer uma franquia de Besouros Azuis e ser o mentor de todos numa revista totalmente nova escrita pelo próprio Dixon.
A DC Comics acabou recusando a idéia, com isso, Dixon foi escrever para a Crossgen. Em 2004 a DC acabou usando uma variação da ideia de Dixon quando Steph tornou-se Robin por algumas edições. Bizarro não?
O próprio Chuck Dixon falou sobre essa história em alguns lugares, por isso obrigado a Chuck por nos revelar esta idéia não utilizada. E você fiel Titã, acha que esta história daria certo?
Fonte: Multiverso DC & Comic Book Legends Revealed do CBR
2 comentários:
Affs!Tim Drake como Besouro Azul ia ser tosco!Besouro Azul era um cara mais "tecno", que até usava arma de raio e voava numa "navesouro"(???).O Robin faz mais o estilo dele e eu ainda acho que a Sthepanie devia continuar sendo a Salteadora...
Concordo com relação ao Timsouro... Mas acho que a Steph tá sedo um boa Batgirl!
Postar um comentário